Cabotagem nacional ganha auxílio da SEP

Sendo o modal aquaviário uma alternativa para compor a cadeia de suprimentos da economia brasileira, a SEP (Secretaria Especial dos Portos), a partir do Projeto de Incentivo à Cabotagem, está realizando um trabalho de identificação das cargas disponíveis para transporte marítimo no Espírito Santo.
Em processo de implementação em todo o país, o PIC consiste na maior integração dos portos regionais, visando minimizar o custo da operação e melhorar a logística dos portos nacionais.
“Esperamos identificar as cargas potenciais existentes no Espírito Santo e na área de influência do Porto de Vitória, assim como a obtenção da formalização da intenção de participação dos respectivos representantes dos donos das cargas ao PIC”, destaca Luiz Hamilton Lima Mendonça, coordenador geral de gestão da informação da SEP.
Para divulgar as vantagens da cabotagem a secretaria realizará quatro módulos de workshops. O primeiro foi realizado em Julho e o segundo módulo acontecerá Nos dias 28 e 29 deste mês no Auditório Multimídia do Ed. Findes, em Vitória (ES).
Dados da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) indicam que a cabotagem cresceu 111% entre os anos de 2002 e 2008. Esse crescimento se deve principalmente à falta de condições das estradas brasileiras e à questão da insegurança.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário