Japoneses olham para porto no ES

Empresa NYK analisa projeto do Super Porto...
A visita de Angelo Baptista, presidente da Codesa (Companhia Docas do Espírito Santo) ao Japão, no último ano, despertou o interesse dos japoneses para o projeto do Super Porto, que será construído no Porto de Vitória, ES.
Representantes da NYK (Nippon Yusen Kaisha), maior operadora de logística de veículos montados do mundo, com a fatia 18% do mercado mundial, se reuniram com Baptista, em Vitória, para conhecer os planos para o Super Porto, projeto que se destaca internacionalmente pela localização, porte e possibilidades futuras de operar com os maiores navios do mundo, segundo a Codesa.
No caso dos japoneses, o interesse está pautado na otimização logística da importação de veículos por meio do Porto de Vitória e a centralização das atividades de logística integrada da NYK no Brasil.
Os visitantes asiáticos aproveitaram a oportunidade para conhecer de perto as áreas do Porto capixaba, além de visitar as EADI’S (Estações Aduaneiras do Interior), as áreas para armazenamento e desembaraço de cargas, que são um diferencial quando o foco é a movimentação de automóveis.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário