Segmento de intralogística cresce proporcionalmente ao de tecnologia

O volume de movimentação interna de materiais nos centros de distribuição de produtos está diretamente ligado aos gastos das empresas com tecnologia. No Brasil, no primeiro semestre deste ano, o investimento de empresas privadas e estatais em tecnologia – hardware, software e serviços – chegou a R$ 24,3 bilhões. De acordo com informações do mercado, o resultado é quase 20% superior ao do primeiro semestre de 2009.
Nesse contexto, inclui-se o aumento na mesma medida do investimento, pelos centros de distribuição, em tecnologia e sistemas de automação de armazenagem e movimentação. A modernização dos processos atende a normas internacionais de manuseio e à necessidade de estarem mais bem preparados para novas demandas. Paralelamente, a obrigatoriedade da implantação da Nota Fiscal Eletrônica faz com que os distribuidores implantem sistemas de automação da documentação de saída de produtos.
Para discutir esses números e debater as expectativas do país para o segundo semestre, o setor de intralogística estará reunido no Expo Center Norte, entre os dias 3 e 6 de agosto, na 25ª edição da MOVIMAT – Feira de Logística, Movimentação, Armazenagem e Embalagem de Materiais. [www.feiramovimat.com.br].
Perfil- A MOVIMAT é considerada a maior feira de negócios em intralogística da América do Sul. Em sua 25ª edição, reunirá mais de 200 expositores – desde fabricantes e distribuidores de veículos industriais, acessórios e peças, passando pelas estruturas porta-paletes, equipamentos de elevação, transportadores contínuos, embalagens, além de soluções em tecnologia da informação e serviços. Mais de 30 mil visitantes são esperados nos quatro dias de exposição.

Fonte: Revista Fator Brasil

0 comentários:

Postar um comentário