Os portos de Antuérpia, Amsterdã e Roterdã avaliam a possibilidade de participar conjuntamente de uma licitação organizada para comercializar um terço da composição acionária no maior porto de interior do mundo, em Duisburg.
O governo alemão procura compradores para um terceiro sócio no porto de Duisburg, no rio Rhine, um dos maiores hubs intermodais localizado no centro do cinturão industrial de Ruhr.
As autoridades portuárias de Antuérpia, Amsterdã e Roterdã percebem a oportunidade como estratégica para aumentar a participação da navegação de interior e da ferrovia na distribuição interna na região, hoje majoritariamente rodoviária.
Os três portos intencionam limitar a presença dos caminhões na movimentação de contêineres, comentou uma fonte em Roterdã.
Planejam também promover Duisburg como um hub ferroviário que vai aquecer a movimentação de cargas para os três portos e consolidar sua posição competitiva nos transporte marítimo na Alemanha e Europa Central.
A movimentação de contêineres em Duisburg durante 2010 aumentou 25% na comparação com o ano anterior, chegando a 2,25 milhões de TEU.
Na carga geral, o desempenho totalizou 28 milhões de toneladas métricas (em 2009, não ultrapassou 22,8 milhões).
Os outros acionistas do porto são o Estado de Rhine-Westphalia e a cidade de Duisburg.
Fonte: Global Online - Comex e Logística
O governo alemão procura compradores para um terceiro sócio no porto de Duisburg, no rio Rhine, um dos maiores hubs intermodais localizado no centro do cinturão industrial de Ruhr.
As autoridades portuárias de Antuérpia, Amsterdã e Roterdã percebem a oportunidade como estratégica para aumentar a participação da navegação de interior e da ferrovia na distribuição interna na região, hoje majoritariamente rodoviária.
Os três portos intencionam limitar a presença dos caminhões na movimentação de contêineres, comentou uma fonte em Roterdã.
Planejam também promover Duisburg como um hub ferroviário que vai aquecer a movimentação de cargas para os três portos e consolidar sua posição competitiva nos transporte marítimo na Alemanha e Europa Central.
A movimentação de contêineres em Duisburg durante 2010 aumentou 25% na comparação com o ano anterior, chegando a 2,25 milhões de TEU.
Na carga geral, o desempenho totalizou 28 milhões de toneladas métricas (em 2009, não ultrapassou 22,8 milhões).
Os outros acionistas do porto são o Estado de Rhine-Westphalia e a cidade de Duisburg.
Fonte: Global Online - Comex e Logística
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