CD marcará expansão de rede de farmácia

Gigante no Nordeste brasileiro, a rede de farmácias Pague Menos quer ser grande em todo o País. Para isso, mesmo com um centro de distribuição capaz de atender toda a demanda logística de suas 400 lojas espalhadas em território nacional, a empresa garante que em breve terá um empreendimento logístico na região Sul ou Sudeste.
“Hoje, nosso CD em Fortaleza, no Ceará, opera com 65% da capacidade. Além disso, estamos trabalhando em apenas um turno. Ampliando o número de horas operacionais podemos aumentar, e muito, nossa capacidade produtiva”, aponta Pedro Praxedes, diretor de sistemas e logística.
E prossegue: “nosso objetivo é crescer em cidades do interior e nessas localidades a logística acaba sendo mais difícil. Por isso, este futuro centro será importante para que possamos ganhar capilaridade em diversas regiões”.
De acordo com informações da companhia, o local para implantação do espaço ainda não foi definido. Entretanto, Deusmar de Queirós, presidente da empresa, destaca que o empreendimento não será implantado em São Paulo, ao menos não na capital.
“Optaremos por cidades do interior ou até mesmo outros estados, como o Rio de Janeiro e Paraná”, garante. Segundo a empresa, os investimentos devem ser de aproximadamente R$ 50 milhões.
A rede
A implantação do centro de distribuição está sendo impulsionada pela abertura de novos pontos de venda. Apenas neste ano, 50 filiais foram inauguradas. Além disso, até 2012 a meta da empresa é contar com mais cem unidades, totalizando 500 lojas em todo o País.
“Estamos preparados para aumentar a rede e incrementar o faturamento. Tanto é que, em alguns anos, poderemos abrir nosso capital”, aponta Queirós. Segundo o executivo, essa meta também influenciou na decisão.
“Quando um investidor analisa a possibilidade de aplicar em uma determinada empresa ele considera todos os riscos. Com apenas um centro de distribuição o risco logístico é maior, portanto, esse projeto serve para sustentar nosso crescimento financeiro e operacional”, finaliza.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário