Após desempenhar um papel produtivo nos estados de São Paulo e Bahia, regiões em que possui nove CDs (Centros de Distribuição), atendendo aos clientes dos setores eletroeletrônico, automotivo e farmacêutico, a Penske Logistics enxergou grandes possibilidades de crescimento na cidade de Manaus (AM).
Considerando o mercado como um aliado estratégico para as suas pretensões de negócios, a empresa investiu R$ 2,3 milhões em um armazém na região dedicado às operações da marca Whirlpool, empresa americana que adquiriu as marcas Brastemp e Consul.
Considerando o mercado como um aliado estratégico para as suas pretensões de negócios, a empresa investiu R$ 2,3 milhões em um armazém na região dedicado às operações da marca Whirlpool, empresa americana que adquiriu as marcas Brastemp e Consul.
“Ainda não tínhamos a oportunidade de operar em Manaus e a Whirlpool será a nossa porta de entrada lá. Acreditamos que esse novo serviço de armazenagem e distribuição representará 15% de nosso faturamento anual, em pouco tempo”, revelou Paulo Sarti, diretor-geral de operações da Penske na América do Sul. No Brasil, a companhia fatura R$ 80 milhões por ano.
A escolha pela instalação de um CD na zona de livre comércio industrial não foi por acaso. A Penske estudou o cenário e identificou a ausência de concorrentes à altura.
Penske investiu R$ 2,3 milhões em armazém“O grande diferencial nessa operação é a falta de concorrentes multinacionais. A concorrência é bem menor da verificada no restante do território nacional. É um mercado de grande potencial justamente por isso, não existem grandes competidores”, frisou o executivo.
Os serviços operados nesse armazém atenderão os clientes de varejo da Whirpool em todo o Brasil. O local possui 11 mil metros quadrados e capacidade de armazenar 15 mil metros cúbicos de produtos, no caso, ar-condicionado e micro-ondas. De acordo com Bill Scroggie, presidente da Penske Logistics América do Sul, de início, o local gerará 37 empregos diretos.
“Esse número dará suporte ao começo dos trabalhos, mas pretendemos dobrar a quantidade de funcionários até dezembro”, avaliou o executivo, que planeja recuperar o investimento realizado no CD em três anos de contrato. Segundo ele, a empresa buscará outros tipos de clientes da região de Manaus para atender nos próximos meses.
Novos CDs
A busca pelo crescimento dos negócios no Brasil não se resumirá a este armazém de Manaus. Sarti afirma que, atualmente, a Penske tem projetos de expansão em andamento.
“Estamos com vários projetos para abrir novos empreendimentos em cidades como Recife (PE), Curitiba (PR e até no Estado de São Paulo. Até o fim do ano deveremos ter dois ou três novos CDs no País, Com esse incremento na estrutura vamos elevar em 20% o nosso faturamento”, conclui o diretor.
Fonte: WebTranspo
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