Portos italianos querem ser porta de entrada para produtos brasileiros na Europa

Com uma localização que privilegia a distribuição de produtos para o sul da Europa, já que estão situados nas proximidades do Mar Mediterrâneo, os portos italianos de Gênova, La Spezia e Savona, na Região da Ligúria, estão desenvolvendo a atuação para localidades tradicionalmente servidas pelos portos do norte da Europa, como o interior da França e o Leste Europeu.
O gerente de Marketing e Relações Internacionais do Porto de Gênova, Silvio Ferrando, comentou que além do fato de estar na região do Mediterrâneo, que conta com cerca de 800 milhões de consumidores em seu entorno, os portos da Ligúria já representam para o mercado brasileiro um importante canal de entrada também para o norte do Velho Continente.
Sem entrar em detalhes, Ferrando disse que a presença dos portos italianos no Brasil é para mostrar que o mais lucrativo para os exportadores brasileiros é que seus produtos entrem pelo sul da Europa. “Aproximadamente 7% dos contêineres movimentados em Gênova são brasileiros, sendo que cerca de 60% são provenientes de importação e 40 de exportação”, revelou.
Atualmente os Portos da Ligúria tem em operação cerca de 50 terminais privados equipados para acolher todos os tipos de navios e para qualquer tipo de mercadoria: contêineres, mercadorias várias, produtos perecíveis, metais, produtos florestais, granéis sólidos e líquidos, produtos petrolíferos e passageiros, tanto de cruzeiros como de transporte marítimo local.
De acordo com informações da Associação dos Portos da Região Ligúria, os três portos movimentam, em média, mais de 93 milhões de toneladas de carga geral, 3,3 milhões de TEUs e 4,5 milhões de passageiros por ano.

Fonte: Portal LogWeb

0 comentários:

Postar um comentário