Pão de Açúcar reforça sistema de entrega para evitar atrasos no final de ano

A Nova Pontocom, unidade de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, reforçou sua estrutura de operação para atender os elevados volumes de vendas no período de festas de fim de ano e evitar problemas logísticos, como ocorreu no final do ano passado, quando muitas empresas atrasaram a entrega de produtos aos clientes.
A companhia que concentra os sites Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, anunciou nesta quarta-feira que as ações realizadas envolveram as áreas de atendimento ao cliente, logística e estoques.
Segundo a empresa, foram contratados 1.800 novos funcionários para atuar principalmente no atendimento ao cliente.O sortimento de produtos também foi revisto e foram incluídas novas categorias que incrementaram o mix em 16%, somando mais de 60 mil itens. A companhia informou ainda ter desenvolvido parcerias com 20 transportadoras do país.
Na área de logística, a empresa investiu na ampliação da capacidade de armazenagem, adicionando quatro novas centrais de distribuição. Hoje, a Nova Pontocom tem oito centros de distribuição próprios. A Nova Pontocom afirmou ter registrado vendas 40% maiores nos nove meses do ano até setembro em relação ao mesmo intervalo em 2010.

Fonte: Portal New Trade

0 comentários:

Postar um comentário