American Airlines pede concordata

A controladora da American Airlines, a AMR Corporation, anunciou nesta terça-feira, 29, que entra com um pedido voluntário de concordata com base no capítulo 11 de reorganização das leis dos Estados Unidos. A companhia tomou esta decisão para alcançar uma estrutura de custo e débito competitiva em relação ao setor aéreo e, com isso, continuar atendendo os seus passageiros em âmbito global.
A companhia declarou que pretende seguir operando normalmente durante o seu processo de reorganização, os negócios da empresa deverão continuar sobre administração própria. O capítulo, no qual o Grupo está enquadrado, permite com que a American Airlines continue prestando serviços regularmente. O holding ainda anunciou que esta ação não tem nenhum impacto legal em qualquer outra operação da companhia fora dos EUA.
A empresa afirmou que continuará honrando com seus horários de voos, passagens e reservas como habitualmente o faz. Os participantes do programa de vantagens e fidelidade também não serão afetados. A American Airlines afirmou ainda que continua fazendo parte da oneworld aliance (aliança entre grandes empresas aéreas mundiais), a qual é membra fundadora, o que permite com que os seus clientes continuem ganhando ou resgatando milhas e escolhendo opções convenientes de voos para o mundo inteiro.
“Os clientes de nossa empresa sempre são a nossa maior prioridade e eles podem contar conosco para viagens com segurança, conforto e atendimento de alto nível, que eles conhecem e esperam de nós”, declarou Thomas W. Horton, Chairman, CEO e presidente da AMR e American Airlines. “A empresa atende a 260 aeroportos em mais de 50 países, e nós somos comprometidos em manter uma forte presença em todo o mundo. Estou confiante que a companhia ressurgirá mais forte ainda, como uma líder global conhecida por padrão de excelência e inovação (...)”, finalizou.

Fonte: Portal Web Transpo

0 comentários:

Postar um comentário