Potencialidade do modal ferroviário é discutido na NT Expo – 19ª Negócios nos Trilhos

 

Uma semana após o governo federal ter finalizado o texto da Medida Provisória para as concessões nas áreas rodoviária, aérea e ferroviária e muito próximo de a versão ser publicada no Diário Oficial da União, o setor metroferroviário se reúne para debater os impactos do projeto na NT Expo – 19ª Negócios nos Trilhos, principal evento do setor de transporte metroferroviário da América Latina. O encontro acontece de hoje até quinta-feira, 10, e congrega toda a cadeia de fornecedores, formadores de opinião, órgãos públicos e os players dos segmentos de carga e passageiro, nacionais e internacionais.
A nova versão do texto da medida provisório joga luz sobre a necessidade de uma marco regulatório capaz de dar segurança às empresas que integram a cadeia metroferroviária e encorajar o destravamentos de investimentos. A possibilidade de haver consenso sobre o assunto foi bem recebida pelos especialistas do setor e será tema recorrente nas discussões propostas na extensa programação de conteúdo. Os painéis e fóruns irão reunir o especialistas, autoridades e empresários e serão norteados por três temas principais: transporte de passageiros, transporte de cargas e investimentos.
Além dos eventos de conteúdo, nesta edição da NT Expo, mais de 100 marcas levam ao Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho, em São Paulo, equipamentos, serviços e tecnologias para o desenvolvimento e operação do transporte metroferroviário de cargas e passageiros. Entre os expositores estão empresas do porte da MedCom, Greenbrier Maxion, ABB, ArcelorMittal, Baterias Moura, Vossloh, Thales, Motorola Solutions, entre outras companhias, especialistas em gerenciamento de sistemas, sinalização, telecomunicações, peças e componentes, material rodante e eletrificação.

Rodada de negócios
Para incentivar a interação entre as empresas da cadeia e otimizar a realização de negócios entre os expositores da NT Expo, a ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) e a ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários) organizam durante o evento uma exclusiva Rodadas de Negócios. O objetivo é oferecer uma oportunidade única para fornecedores agendarem reuniões com seus clientes estratégicos.
 
Abertura
A solenidade de abertura da NT Expo 2016 acontece hoje, às 13 horas, com a presença das seguintes autoridades e especialistas:

• José Roberto Generoso, Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades
• Jorge Luiz Macedo Bastos, Diretor Geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)
• Carlos Martins, Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia
• Júlio Fontana, Presidente da Rumo ALL
• Vicente Abate, Presidente da ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária)
• Joubert Fortes Flores Filho, Presidente da ANPtrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos)
• Gustavo Bambini, Presidente do Conselho da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários)
• Jean Pejo, Representante da ALAF (Asociación Latinoamericana de Ferrocarriles)
• Jean-François Quentin, Presidente da UBM Brazil, organizadora da NT Expo
Credenciamento de jornalistas interessados em cobrir o evento pode ser feito diretamente no Expo Center Norte.

Serviço
NT Expo – 19ª Negócios nos Trilhos
Data: 8, 9 e 10 de novembro.
Horário: 13 às 20h.
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.

Fonte:CargoNews

0 comentários:

Postar um comentário