Criada pela ALL (América Latina Logística), a Brado se funde à Standard Logística para criar a maior operadora de contêineres na América Latina. Com isso, a empresa espera aumentar a oferta de serviços no Brasil e Argentina.Segundo as companhias, a gestão da Brado Logística foi elaborada para atender a demanda de clientes de grande, médio e pequeno portes. Pensado em conjunto pela ALL e Standard, o modelo de administração visa oferecer maior capacidade, competitividade nos custos e serviço diferenciado no segmento de contêineres.
A fusão objetiva também a conquista de novos clientes. As empresas buscarão ampliar o uso do transporte intermodal. “A Brado Logística e as operações da Standard vão se juntar, c
riando a sinergia que todos almejávamos há muito tempo, poder vender e fazer a gestão do frete ferroviário. Acreditamos que iremos acelerar o uso da ferrovia como modal de transporte de contêineres pulverizando esta alternativa para todo o mercado”, comenta José Luis Demeterco Neto, presidente da Brado Logística.Dentro da proposta de união das companhias, a nova empresa terá como base de operação os cinco terminais intermodais, cinco complexos logísticos de cargas frigorificadas e um porto seco, localizado no interior do Estado de São Paulo.
Dessa forma, a Standard passa a oferecer, como Brado Logística, serviços de movimentação de contêineres, armazenagem de produtos secos e frigorificados, alfandegamento no interior, estufagem, distribuição fracionada e controle de estoques.
A nova empresa também assume a gestão dos terminais de contêineres na malha da ALL, em Uruguaiana (RS), Porto Alegre (RS), Araucária (PR) e Tatuí (SP). “Estamos unindo a cultura e gestão da ALL com a experiência e know how da Standard”, declarou Paulo Basílio, diretor presidente da ALL.
A Brado estipulou um investimento da ordem de R$ 1 bilhão para os próximos cinco anos. O recurso será aplicado em vagões e locomotivas, que serão alocados às rotas de contêineres, e na construção de terminais intermodais.
“Esse investimento estabelece as bases para a companhia dar um salto tanto no volume de transporte, quanto no perfil e variedade de serviços oferecidos aos seus clientes. Estamos dando o primeiro passo para construirmos a maior empresa de logística de contêineres da América Latina”, ressaltou José Luis, fundador da Standard e agora diretor presidente da Brado Logística.
Fonte: WebTranspo
0 comentários:
Postar um comentário