MRS Logística integra informações de 110 unidades

A MRS Logística investiu na implementação de um sistema integrado de gestão, visando a modernização de seus processos de negócio e plataforma de TI. O projeto, que conta com um ERP Oracle, abrange os 110 sites da companhia, localizados em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Conduzido pela divisão de consultoria da IBM, o objetivo desse trabalho foi padronizar e melhorar os processos de negócio, otimizar a plataforma de sistemas aplicados e viabilizar que a plataforma de TI, organização, processos de negócio e recursos humanos estivessem preparados para uma futura expansão do negócio da MRS. A implantação durou 18 meses.
Além dos três módulos de ERP já implantados pela MRS entre os anos de 2007 e 2008 para gestão de ativos e manutenção, controle de frotas, e qualidade no recebimento de materiais, o projeto, desta vez, inclui os demais módulos do E-business suite: finanças, controladoria, ativo fixo, suprimentos, estoques, produção, planejamento, manutenção e vendas.
O novo ambiente trouxe inteligência e eficiência para o fluxo de informações e integrou a comunicação entre as filiais. O projeto também automatizou os processos da companhia, unificou os dados e aumentou a produtividade dos colaboradores.
Com a capacidade desse sistema, a empresa pode ainda diagnosticar as necessidades e falhas das diversas áreas corporativas, bem como trabalhar mais focada em resultado. “Este trabalho permitiu um maior controle nos processos operacionais e maior agilidade nas decisões”, explica Eliezer Dore, Gerente Corporativo de Tecnologia da Informação da MRS.
O grande desafio do projeto era garantir que a migração dos sistemas acontecesse conforme o planejado, sem afetar a rotina dos usuários. Um dos primeiros benefícios alcançados foi o tempo de fechamento contábil, realizado anteriormente em cinco etapas e, atualmente, em duas etapas totalmente automatizadas. O novo ambiente beneficia mais de 1,5 mil usuários ativos em 110 localidades. Ao todo, mais de 100 profissionais foram envolvidos nessa implementação.

Fonte: Decision Report

0 comentários:

Postar um comentário