Correios: entregas com carros elétricos

Na última semana, os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) iniciaram o teste de um veículo elétrico para entrega de encomendas.
O veículo utilitário Aris será testado por um período de até seis meses. Ele percorrerá, diariamente, aproximadamente 70 quilômetros pelas ruas e avenidas do bairro Taquaral, um dos mais populosos de Campinas, entregando, em média, 200 documentos Sedex.
Conforme anunciado, um motorista especialmente escolhido pelos Correios passou por treinamentos para que pudesse dirigir com total segurança e autonomia. Ele será o único condutor do Aris durante o período de comodato. O carregamento, em tomada comum, será feito duas vezes ao dia.
“Estamos abrindo portas para a utilização maciça desses veículos, que têm como principal característica a emissão zero de gases de efeito estufa”, destaca Paulo Cezar Coelho Tavares, vice-presidente de Gestão de Energia da CPFL, lembrando que o custo por quilômetro rodado é de, aproximadamente, R$ 0,04, ou seja, 25% mais econômico que um veículo a gasolina.
De acordo com José Osvaldo Fontoura de Carvalho Sobrinho, diretor de Tecnologia e de Infraestrutura dos Correios, “a ideia é incorporar mais protótipos Aris à frota após o período de testes”.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário