Operação vai facilitar a espera de embarcações e melhorar o tempo de embarque e desembarque de mercadorias [...]
A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) obteve autorização junto à Capitania dos Portos do Paraná para ampliar em 35% a área de fundeio do terminal marítimo de Paranaguá. Com isso, os navios que ficam ancorados para aguardar o embarque e desembarque de cargas terão mais espaço, sem necessidade de esperar fora da baía, e também sem depender de funções climáticas que podem fechar o canal de acesso ao cais.
Com a reforma, a área deve passar de 17km² para 23km², aumentando a capacidade de 21 para 28 embarcações. A maior área procura também facilitar o embarque e desembarque dos navios. “A troca dos navios que terminaram de operar e aqueles que aguardam sua vez na fila será mais rápida. Isso vai garantir que nossos usuários ganhem tempo e esta é mais uma vantagem que o porto passa a oferecer”, explica Admilson Lima, engenheiro do núcleo de assuntos marítimos da Appa.
Fonte: Portal Transporta Brasil
A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) obteve autorização junto à Capitania dos Portos do Paraná para ampliar em 35% a área de fundeio do terminal marítimo de Paranaguá. Com isso, os navios que ficam ancorados para aguardar o embarque e desembarque de cargas terão mais espaço, sem necessidade de esperar fora da baía, e também sem depender de funções climáticas que podem fechar o canal de acesso ao cais.
Com a reforma, a área deve passar de 17km² para 23km², aumentando a capacidade de 21 para 28 embarcações. A maior área procura também facilitar o embarque e desembarque dos navios. “A troca dos navios que terminaram de operar e aqueles que aguardam sua vez na fila será mais rápida. Isso vai garantir que nossos usuários ganhem tempo e esta é mais uma vantagem que o porto passa a oferecer”, explica Admilson Lima, engenheiro do núcleo de assuntos marítimos da Appa.
Fonte: Portal Transporta Brasil
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