Técnico em logística é cada vez mais procurado

"Logística é a parte do gerenciamento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes". Para os profissionais de logística, essa é a definição que mais se aproxima do curso. O técnico em Logística já é reconhecido no mundo
todo. O profissional dessa área é considerado parte importante das organizações de todos os tipos, onde há operadores, supervisores, gerentes, diretores e vice-presidentes de Logística e Cadeias de Suprimentos. Segundo o coordenador do curso tecnólogo de Logística do Centro Universitário Fieo, Germano Correia, "no Brasil a demanda por estes profissionais está crescendo em todos os níveis da organização e não há oferta suficientemente preparada para atender tal demanda".
Correia ainda afirma que o mercado está carente de profissionais de logística, e que pelo fato da crescente busca por esses profissionais, "o mercado de trabalho em Logística está crescendo muito nos últimos 10 anos e a tendência é crescer mais em função do aumento de atividade econômica no país, tanto no mercado interno quanto nas exportações".
O profissional de Logística deve ser inovador, dinâmico, preparado para atuar sob pressão, dominar as demais funções operacionais, comprometido com a empresa, habilitado a trabalhar em equipe e atento às questões da sustentabilidade na sua empresa. Algumas universidades oferecem certificados adicionais para complementar o tecnólogo. A Unifieo, por exemplo tem duas certificações intermediárias adicionais: Supervisor de Suprimentos e Supervisor de
Distribuição. Conheça o curso: Salário de um recém-formado: Varia de R$1500 a R$2000 Salário inicial do estagiário: Bolsa auxílio de um salário mínimo. Áreas de atuação: no sistema de distribuição das mercadorias e produtos das empresas; no sistema de suprimentos e abastecimento das empresas; no sistema operacional interno das empresas.

Equipe Infologis

0 comentários:

Postar um comentário