Para o diretor dos terminais graneleiros Termasa e Tergrasa, Guilhermo Dawson, o aumento do calado do porto rio-grandino é o fato mais relevante dos últimos 20 anos para a economia gaúcha. “Com o novo calado teremos uma redução de custos significativa para o envio de cargas para outros países, principalmente no que se refere à soja em grão, que é o produto mais movimentado do nosso porto”, salientou.
A última sondagem ecobatimétrica (verificação de profundidades) do canal de acesso ao porto do Rio Grande apontou que a parte externa do canal, onde a profundidade chegará a 18 metros, encontra-se com 15,5 metros. Já na área interna a dragagem de aprofundamento de 14 para 16 metros está concluída. Com todos os serviços finalizados, o porto poderá passar a operar com 47 pés de calado, conforme indicação de estudo contratado pela Suprg.
Fonte: NewsComex - Comércio Exterior e Logística
A última sondagem ecobatimétrica (verificação de profundidades) do canal de acesso ao porto do Rio Grande apontou que a parte externa do canal, onde a profundidade chegará a 18 metros, encontra-se com 15,5 metros. Já na área interna a dragagem de aprofundamento de 14 para 16 metros está concluída. Com todos os serviços finalizados, o porto poderá passar a operar com 47 pés de calado, conforme indicação de estudo contratado pela Suprg.
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