Itajaí quer ser pólo de logística de saúde

O secretário de Estado do Planejamento, Vinícius Lummertz conversou com o gerente geral no Brasil da indústria farmacêutica européia Nycomed, Luiz Eduardo Violland, e o diretor financeiro, Ricardo Silva, para tratar da instalação de uma distribuidora dos medicamentos em Santa Catarina. A distribuidora deve ser instalada em um pólo logístico de saúde, que está sendo implantado em Itajaí pela Luft Logistics, joint-venture do grupo italiano Bomi. De acordo com o diretor Fernando Luft, três distribuidoras de medicamentos devem se instalar no pólo de Itajaí: a suíça Roche, a européia Nycomed e a americana Mead Johnson.
O complexo intermodal catarinense deverá contar com retroáreas para armazenamento e movimentação de cargas; distrito industrial, terminais rodoferroviário, marítimo e aeroportuário, em zona de processamento de exportações.
Estudos realizados para a escolha da localização mais estratégica indicaram como sítio ideal para o empreendimento a localidade de Rainha, numa área de aproximadamente 27 milhões de metros quadrados, entre os municípios de Araquari e Barra do Sul, num raio de menos de 50 quilômetros das cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau e Itajaí.

Fonte: Blog do Loetz

0 comentários:

Postar um comentário