Ferrosul desperta interesse da China

Um grupo de executivos da China CNR Corporation se reuniu nesta semana com Samuel Gomes, presidente da Ferroeste, para estreitar relações com empresas nacionais do setor ferroviário como a Ferroeste, Ferrosul e Trensurb.
Segundo Gomes, o projeto agrega linhas de alta capacidade, “que integrarão a maior fronteira agrícola do mundo a hidrovias, rodovias e portos do Cine Sul da América”. E, por isso, tem despertado o interesse internacional. “Estamos felizes com as possíveis parcerias”, diz o executivo.
Os chineses estiveram no País para divulgar os sistemas de trens e metrôs e sondar possíveis financiamentos e tecnologias de transporte ferroviário urbano, de passageiros e de cargas.
Segundo Gomes, além da CNR, estatal chinesa que fabrica locomotivas, a Ferroeste está em contato com outra estatal daquele país para ser a responsável pela construção de ferrovias, com novas tecnologias.
“As novas linhas da Ferrosul estão sendo planejadas para a operação compartilhada de cargas e passageiros, como vemos na China, Coréia do Sul, Espanha e Austrália. Daí a nossa parceria com a Trensurb, que opera trens de passegeiros na grande Porto Alegre”, afirmou Gomes.

Fonte: WebTRanspo

0 comentários:

Postar um comentário