Segundo Gomes, o projeto agrega linhas de alta capacidade, “que integrarão a maior fronteira agrícola do mundo a hidrovias, rodovias e portos do Cine Sul da América”. E, por isso, tem despertado o interesse internacional. “Estamos felizes com as possíveis parcerias”, diz o executivo.
Os chineses estiveram no País para divulgar os sistemas de trens e metrôs e sondar possíveis financiamentos e tecnologias de transporte ferroviário urbano, de passageiros e de cargas.
Segundo Gomes, além da CNR, estatal chinesa que fabrica locomotivas, a Ferroeste está em contato com outra estatal daquele país para ser a responsável pela construção de ferrovias, com novas tecnologias.
“As novas linhas da Ferrosul estão sendo planejadas para a operação compartilhada de cargas e passageiros, como vemos na China, Coréia do Sul, Espanha e Austrália. Daí a nossa parceria com a Trensurb, que opera trens de passegeiros na grande Porto Alegre”, afirmou Gomes.
Fonte: WebTRanspo
Os chineses estiveram no País para divulgar os sistemas de trens e metrôs e sondar possíveis financiamentos e tecnologias de transporte ferroviário urbano, de passageiros e de cargas.
Segundo Gomes, além da CNR, estatal chinesa que fabrica locomotivas, a Ferroeste está em contato com outra estatal daquele país para ser a responsável pela construção de ferrovias, com novas tecnologias.
“As novas linhas da Ferrosul estão sendo planejadas para a operação compartilhada de cargas e passageiros, como vemos na China, Coréia do Sul, Espanha e Austrália. Daí a nossa parceria com a Trensurb, que opera trens de passegeiros na grande Porto Alegre”, afirmou Gomes.
Fonte: WebTRanspo
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