Vendas de implementos esbarram em financiamentos

Para o diretor executivo da Associação Nacional de Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), Mário Rinaldi, o mercado desde o início do ano tem se mostrado aquecido, mas as dificuldades em financiamentos continuam um entrave para uma plena recuperação do setor depois de um ano com quedas em função da crise econômica. No último dia 29, o Ministério da Fazenda ampliou até o final de dezembro o Programa de Sustentação do Investimento com juros subsidiados para a compra de máquinas, equipamentos industriais e agrícolas.
Segundo Rinaldi, a prorrogação do programa para o setor foi uma reivindicação da Anfir e do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre). A taxa de juros para a compra de implementos passou de 7,5% ao ano para 8,5% e no programa Pró-caminhoneiro foi mantida em 4,5% anuais. De acordo com Rinaldi, a prorrogação vai contribuir para a recuperação das vendas.
“Por enquanto ainda trabalhamos com a perspectiva de um crescimento de 8% a 10 %. Ao fecharmos o primeiro trimestre teremos condições de avaliar melhor o comportamento do mercado e o que poderemos esperar para 2010”, afirma o diretor executivo da Anfir. Segundo ele, esta projeção é considerada conservadora e os números podem ser superiores por conta do aquecimento da economia brasileira. “As vendas de produtos da linha pesada estão em franca recuperação, em relação ao ano passado”, aponta

Fonte: Revista Transporte Moderno

0 comentários:

Postar um comentário