A TAM Cargo, braço operacional de cargas da aérea brasileira, apresentou na Intermodal 2010 sua nova embalagem para o transporte de pequenos volumes, batizada de Big Box. De acordo com o diretor de Cargas da TAM, Carlos Amondeo, a embalagem é destinada a produtos de valor agregado, como eletrônicos e medicamentos, que antes eram transportados em sacos coletores, ficando mais suscetíveis ao furto. A novidade para os pequenos volumes evitará o manuseio dos produtos e propiciará maior facilidade para carregamento e descarregamento para os funcionários.
O investimento para o desenvolvimento da Big Box foi de R$ 300 mil e demandou testes durante cinco meses, em rotas para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O material usado para a confecção da Big Box foi o alumínio e o aço galvanizado. A caixa pesa 12 Kg e suas medidas são de 1mX0,70mX0,60m, com reforço para inibição ao roubo da carga. Na primeira etapa, foram produzidos 150 equipamentos, com previsão de mais 300 peças para o segundo semestre.
A capacidade da Big Box é de 180Kg e a novidade vai atender serviços como: convencional, próximo dia e próximo vôo, para as cargas fracionadas. “A ideia vai diminuir em 35% o tempo de manuseio e evitar acidentes e incidentes”, diz Amondeo. O diretor adiantou na feira que a TAM vai investir na reforma dos terminais e em sistemas de informação, tracking e processos de informação.
Fonte: Portal Transporta Brasil
0 comentários:
Postar um comentário