Penske conquista licença da ANVISA para armazenar e transportar produtos farmacêuticos

A Penske Logistics South America acaba de conquistar licença da ANVISA de funcionamento para armazenagem e transporte de medicamentos, cosméticos, saneantes, alimentos e correlatos.
A licença foi concedida após um grande investimento focado na adequação da infraestrutura de Cajamar (o principal centro de distribuição da Penske no Brasil), incluindo a contratação de consultoria e de uma equipe técnica de farmacêuticos, junto ao Conselho Regional de Farmácia. Com esta licença, a Penske poderá assumir operações logísticas de produtos desses setores em todo o território nacional – um passo fundamental para a estratégia da companhia de diversificar sua carteira de clientes no Brasil. "O objetivo da Penske é atender clientes com a mais alta qualidade. Para isso, investimos continuamente no reforço de nossas capacidades no mercado brasileiro de logística”, afirma Bill Scroggie, presidente da Penske Logistics South America. “Com o crescimento da economia brasileira, a indústria de bens de consumo – de beleza e higiene, por exemplo – está em constante crescimento.
As classes C e D estão comprando mais e ampliando a demanda por logística desses produtos em todas as regiões”, afirma Cristiano Koga, diretor de vendas da Penske Logistics South America. “Com esta conquista, já começamos a operar para um cliente de bens de consumo e o retorno tem sido bastante satisfatório”, completa.
A planta de Cajamar conta agora com termômetros de controle de temperatura do armazém; programa de controle de pragas; barreiras físicas e telas de proteção para controle de acesso e de pragas; programa de melhoria contínua e de boas práticas de armazenagem, distribuição e transporte de medicamentos e cosméticos. A qualidade dos produtos será sempre inspecionada por um responsável técnico farmacêutico, que também dará treinamento para as equipes envolvidas no transporte e na armazenagem desses produtos.

Fonte: LogWeb

0 comentários:

Postar um comentário