A empresa Oncoprod, que atua no segmento de logística de medicamentos de alta complexidade, prevê faturar este ano mais de R$ 1 bilhão, valor que, comparado ao de 2009, corresponde a um aumento de 33%. Para isso, a empresa distribuirá cerca de 500 itens diferentes de medicamentos fabricados por mais de 50 laboratórios farmacêuticos nacionais e estrangeiros, atendendo mais de 2.000 clientes por mês.Para dar conta da demanda, a Oncoprod estuda a expansão de suas bases a três novas cidades no segundo semestre: Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba, que serão agrupadas a São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife, e Salvador. "As novas unidades permitirão a intensificação do relacionamento com os clientes, aumentando a disponibilidade de produtos e a velocidade da entrega dos medicamentos vendidos pela empresa. Nossa presença física viabiliza a entrega de medicamentos em até 1 hora, independentemente do local em que eles estejam", afirmou o diretor de Marketing, Alessandro Montorso.
Segundo a empresa, a taxa de crescimento anual tem ficado na média de 35%. Mesmo com a crise econômica que afetou o mundo no ano passado, a empresa registrou um crescimento de 38% em relação ao ano anterior. Entretanto, a expectativa para este ano pode superar os 40%. "Somos especialistas no transporte deste tipo de medicamento, o que nos torna líderes deste mercado. Ainda assim ampliamos a linha de medicamentos que transportávamos, para atender a demanda", comentou Montorso.
No fim do ano passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baixou uma norma tornando obrigatório o monitoramento de todo medicamento produzido, dispensado e vendido no Brasil, mas poucas são as empresas que se adequaram a essa exigência, que tem previsão de estar totalmente implantada até 2012.
Montorso comentou que a Oncoprod já rastreava os seus medicamentos havia mais de dez anos, e que todo produto comercializado pela companhia vem com um selo com código de barras, uma espécie de RG que contém o histórico de cada unidade do medicamento, desde a fabricação, passando pelas condições de armazenamento, transporte, até a entrega ao consumidor.
Leia matéria na íntegra em: http://www.ntcelogistica.org.br/noticias/materia_completa.asp?CodNoti=39400
Fonte: NTC Logística e DCI
Segundo a empresa, a taxa de crescimento anual tem ficado na média de 35%. Mesmo com a crise econômica que afetou o mundo no ano passado, a empresa registrou um crescimento de 38% em relação ao ano anterior. Entretanto, a expectativa para este ano pode superar os 40%. "Somos especialistas no transporte deste tipo de medicamento, o que nos torna líderes deste mercado. Ainda assim ampliamos a linha de medicamentos que transportávamos, para atender a demanda", comentou Montorso.
No fim do ano passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baixou uma norma tornando obrigatório o monitoramento de todo medicamento produzido, dispensado e vendido no Brasil, mas poucas são as empresas que se adequaram a essa exigência, que tem previsão de estar totalmente implantada até 2012.
Montorso comentou que a Oncoprod já rastreava os seus medicamentos havia mais de dez anos, e que todo produto comercializado pela companhia vem com um selo com código de barras, uma espécie de RG que contém o histórico de cada unidade do medicamento, desde a fabricação, passando pelas condições de armazenamento, transporte, até a entrega ao consumidor.
Leia matéria na íntegra em: http://www.ntcelogistica.org.br/noticias/materia_completa.asp?CodNoti=39400
Fonte: NTC Logística e DCI
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