A TNT Airways, companhia aérea subsidiária da TNT, obteve a aprovação das Autoridades Bélgicas de Aviação Civil para tornar as cabines das suas 50 aeronaves “sem papel” e utilizar iPads Air tablets como sistema diretor de voo.
Cada iPad substituirá 50 kg de livros e manuais em papel, transportados pela tripulação em cada viagem. Também facilitará a atualização dos documentos de voo, uma vez que as alterações são feitas de forma centralizada e eletrônica, independentemente da localização da equipe de bordo.
A aprovação foi obtida após um período de validação de seis meses. As Autoridades de Aviação Civil da Bélgica atestaram que as condições de segurança foram todas atendidas.
A TNT retirará toda a documentação em papel das aeronaves e voos até o final de 2014. A partir de 1º de janeiro de 2015, os pilotos da TNT contarão apenas com os iPads para acessar informações, como manuais, mapas de voo e de navegação.
“TNT Airways é uma das primeiras companhias aéreas comerciais da Europa a receber autorização para eliminar os papeis de suas cabines. Isso comprova o compromisso da TNT com inovação e segurança”, afirma Martin Sodergard, diretor das Operações em Rede da TNT.
Fonte: Revista Mundo Logística

0 comentários:
Postar um comentário