Entrevista com o consultor Roberto Lacerda Oliva, da Press Log, sobre o cenário econômico internacional

O blog Infologis manteve uma entrevista com o Consultor Hispano Brasileiro, Roberto Lacerda Oliva, Diretor Geral da Press Log www.presslog.com.br que estes dias esteve proferindo várias palestras no nosso país. Roberto Lacerda Oliva, aborda rapidamente o cenário econômico internacional, e oferece para investidores brasileiros, oportunidades para gerir seus próprios negócios. Ao final de nosso bate papo, o Consultor apresentou alguns Estudos de Caso que sua empresa está desenvolvendo neste momento. Passamos a resumir a visão geral do consultor:

A liquidez mundial passa por um momento excelente, que combinado com os baixos níveis de remuneração do Capital em todo mundo, abaixo de 2% ao ano (EUA = 0,25% ao ano), tem levado os Investidores a incluírem em seus Portfólios Investimentos em START-UP e também saindo das BLUE CHIPS e investindo no Mercado de Ações de 2ª linha, principalmente, no Brasil em empresas exportadoras, devido à desvalorização do REAL.
Um claro exemplo é o caso da emblemática empresa brasileira Embraer, que exporta 98% da sua produção.
Só nos Estados Unidos existem US$ 10 trilhões de dólares em stand by para investimentos na economia real (conhecido como main street).
Há de se considerar também a GUERRA CAMBIAL que todos os países e alguns blocos comerciais tem praticado de formas diferentes, desvalorizando suas moedas ou renunciando impostos para maior competitividade, TUDO com objetivo de aumentar as exportações. Os projetos desenvolvidos por empresas com a Press Log; www.presslog.com.br  vem exatamente de encontro com o aumento das exportações da Europa para o Brasil, particularmente fomentando as relações comerciais entre a Espanha e o Brasil, mercados nos quais nos consideramos especialistas.
A Press Log vem conseguido Investidores e ou PLAYERS de diversos segmentos que querem iniciar atividades no Brasil e vem mantendo intensos contatos com investidores brasileiros que buscam produtos inéditos e inusitados para representar no país. Nas oportunidades de encontros que tivemos, fundamentalmente com alunos das Universidades UNIITALO e METODISTA, brilhantemente coordenados pela ilustre Professora Dra. Claudia Bock, apresentamos alguns exemplos de projetos que estamos implementando.
Por força dos acordos comerciais que mantemos com os nossos clientes, em muitos casos não estamos autorizados a mencionar os nomes dos mesmos más sempre oferecemos referencias explicitas, através de estudos de caso, das oportunidades dos negócios que oferecemos.
No presente momento, estamos em contato com Investidores brasileiros e americanos, com pessoas físicas e jurídicas, dependendo do projeto de INTERNACIONALIZAÇAO que estivermos estudando.
Durante o nosso encontro, propus uma reflexão sobre a situação da Espanha pois o meu papel como Consultor na área de INTERNACIONALIZAÇAO é abordar aspectos singulares da relação comercial destes dois países pois existe muita desinformação sobre a grande potência economia que é a Espanha. Neste sentido proponho uma reflexão aproveitando um interessante texto editado no idioma espanhol, sobre algumas singularidades do aspecto da INTERNACIONALIZAÇAO e financiamento de novos projetos:

Texto original en Español: “El acceso a la financiación no es algo sencillo en situaciones como la actual y mucho menos para pymes, que se topan con la complejidad añadida de que sus potenciales prestamistas tienden a desconocer la calidad crediticia de la empresa.
Sin embargo, siempre hay alternativas a la clásica financiación de entidades financieras y especialmente para proyectos singulares. Sin ir más lejos, más de 18 millones de euros se han invertido en start-ups en España en las últimas seis semanas. ¿Qué elementos diferenciadores ofrecen estos proyectos frente a otros? ¿Por qué los business angels apuestan por ellos?
Vamos debater esta situação com base em alguns Estudos de Casos... Com eles nossos leitores tem oportunidade de saber, que existem novas formas e formulas de constituir o seu próprio negócio, uma das maiores ambições da juventude brasileira:
Caso Hair Brasil – projeto. Oferece oportunidades para empresários brasileiros, que queiram investir mediante contrato de franchsing, na distribuição comercial de uma marca líder no mercado Europeu, dedicada ao tratamento do cabelo feminino com múltiplas facetas. O investimento inicial é inferior aos 100.000 Reais. A marca europeia que representamos oferece absoluto apoio e KNOW HOW para os sócios brasileiros existindo estudos de caso que asseguram o retorno total dos investimentos em prazos inferiores aos 20 meses.
Caso Dpuntos – realidade. A Press Log acaba de apoiar o nascimento da empresa www.dpuntos.com, uma organização que desenha, fabrica e distribui BRINDES INEDITOS contando com um catalogo superior a 20.000 artigos. Oportunamente a Dpuntos fará o lançamento oficial da marca no Brasil, porém, os serviços estão disponíveis no site indicado.
Caso Maranhão – projeto. Através de um detalhado trabalho de coordenação entre o nosso cliente europeu estamos coordenando o nascimento de um macro projeto no Maranhão, que uma vez concluído será um dos maiores condomínios logísticos da região, ajudando a integração social e logística do Brasil. Oportunamente daremos maiores detalhes sobre as oportunidades para investidores.
Como conclusão, a Press Log aproveita o interessante momento que atravessa a economia brasileira, para fomentar um substantivo aumento do intercambio das relações comerciais de projetos entre o Brasil e a Espanha. Não existem fórmulas mágicas. Cada projeto é tratado de maneira personalizada. Dispomos de um canal aberto de comunicação através dos e-mails roberto@presslog.com.br (EUROPA) e claudio@presslog.com.br (BRASIL) para debater com os interessados nossos projetos de internacionalização.

0 comentários:

Postar um comentário