O blog Infologis manteve uma entrevista com o
Consultor Hispano Brasileiro, Roberto Lacerda Oliva, Diretor Geral da Press Log
www.presslog.com.br que estes dias esteve proferindo
várias palestras no nosso país. Roberto Lacerda Oliva, aborda rapidamente o
cenário econômico internacional, e oferece para investidores brasileiros,
oportunidades para gerir seus próprios negócios. Ao final de nosso bate papo, o
Consultor apresentou alguns Estudos de Caso que sua empresa está desenvolvendo
neste momento. Passamos a resumir a visão geral do consultor:
A liquidez mundial
passa por um momento excelente, que combinado com os baixos níveis de
remuneração do Capital em todo mundo, abaixo de 2% ao ano (EUA = 0,25% ao ano),
tem levado os Investidores a incluírem em seus Portfólios Investimentos em
START-UP e também saindo das BLUE CHIPS e investindo no Mercado de Ações de 2ª
linha, principalmente, no Brasil em empresas exportadoras, devido à desvalorização
do REAL.
Um claro exemplo é
o caso da emblemática empresa brasileira Embraer, que exporta 98% da sua
produção.
Só nos Estados
Unidos existem US$ 10 trilhões de dólares em stand by para investimentos na
economia real (conhecido como main street).
Há de se considerar
também a GUERRA CAMBIAL que todos os países e alguns blocos comerciais tem
praticado de formas diferentes, desvalorizando suas moedas ou renunciando
impostos para maior competitividade, TUDO com objetivo de aumentar as
exportações. Os projetos desenvolvidos por empresas com a Press Log; www.presslog.com.br vem exatamente de encontro com o aumento das
exportações da Europa para o Brasil, particularmente fomentando as relações
comerciais entre a Espanha e o Brasil, mercados nos quais nos consideramos
especialistas.
A Press Log vem
conseguido Investidores e ou PLAYERS de diversos segmentos que querem iniciar atividades
no Brasil e vem mantendo intensos contatos com investidores brasileiros que
buscam produtos inéditos e inusitados para representar no país. Nas
oportunidades de encontros que tivemos, fundamentalmente com alunos das
Universidades UNIITALO e METODISTA, brilhantemente coordenados pela ilustre
Professora Dra. Claudia Bock, apresentamos alguns exemplos de projetos que
estamos implementando.
Por força dos
acordos comerciais que mantemos com os nossos clientes, em muitos casos não
estamos autorizados a mencionar os nomes dos mesmos más sempre oferecemos
referencias explicitas, através de estudos de caso, das oportunidades dos
negócios que oferecemos.
No presente
momento, estamos em contato com Investidores brasileiros e americanos, com pessoas
físicas e jurídicas, dependendo do projeto de INTERNACIONALIZAÇAO que
estivermos estudando.
Durante o nosso
encontro, propus uma reflexão sobre a situação da Espanha pois o meu papel como
Consultor na área de INTERNACIONALIZAÇAO é abordar aspectos singulares da
relação comercial destes dois países pois existe muita desinformação sobre a
grande potência economia que é a Espanha. Neste sentido proponho uma reflexão
aproveitando um interessante texto editado no idioma espanhol, sobre algumas
singularidades do aspecto da INTERNACIONALIZAÇAO e financiamento de novos
projetos:
Texto original en Español: “El acceso a
la financiación no es algo sencillo en situaciones como la actual y mucho menos
para pymes, que se topan con la complejidad añadida de que sus potenciales
prestamistas tienden a desconocer la calidad crediticia de la empresa.
Sin embargo, siempre hay alternativas a
la clásica financiación de entidades financieras y especialmente para proyectos
singulares. Sin ir más lejos, más de 18 millones de euros se han invertido en
start-ups en España en las últimas seis semanas. ¿Qué elementos diferenciadores
ofrecen estos proyectos frente a otros? ¿Por qué los business angels apuestan
por ellos?
Vamos debater esta situação
com base em alguns Estudos de Casos... Com eles nossos leitores tem
oportunidade de saber, que existem novas formas e formulas de constituir o seu
próprio negócio, uma das maiores ambições da juventude brasileira:
Caso Hair Brasil –
projeto. Oferece oportunidades para empresários brasileiros, que queiram
investir mediante contrato de franchsing, na distribuição comercial de uma
marca líder no mercado Europeu, dedicada ao tratamento do cabelo feminino com
múltiplas facetas. O investimento inicial é inferior aos 100.000 Reais. A marca
europeia que representamos oferece absoluto apoio e KNOW HOW para os sócios
brasileiros existindo estudos de caso que asseguram o retorno total dos
investimentos em prazos inferiores aos 20 meses.
Caso Dpuntos –
realidade. A Press Log acaba de apoiar o nascimento da empresa www.dpuntos.com,
uma organização que desenha, fabrica e distribui BRINDES INEDITOS contando com
um catalogo superior a 20.000 artigos. Oportunamente a Dpuntos fará o
lançamento oficial da marca no Brasil, porém, os serviços estão disponíveis no
site indicado.
Caso Maranhão –
projeto. Através de um detalhado trabalho de coordenação entre o nosso cliente
europeu estamos coordenando o nascimento de um macro projeto no Maranhão, que
uma vez concluído será um dos maiores condomínios logísticos da região,
ajudando a integração social e logística do Brasil. Oportunamente daremos
maiores detalhes sobre as oportunidades para investidores.
Como conclusão, a
Press Log aproveita o interessante momento que atravessa a economia brasileira,
para fomentar um substantivo aumento do intercambio das relações comerciais de
projetos entre o Brasil e a Espanha. Não existem fórmulas mágicas. Cada projeto
é tratado de maneira personalizada. Dispomos de um canal aberto de comunicação
através dos e-mails roberto@presslog.com.br (EUROPA) e claudio@presslog.com.br (BRASIL) para debater com os interessados
nossos projetos de internacionalização.
0 comentários:
Postar um comentário