Case: Harley-Davidson ganha agilidade em parceria logística com a Penske


A Penske Logistics é parceira da fabricante de motocicletas Harley-Davidson para gerenciar todo o processo logístico da companhia no Brasil. No Centro de Distribuição de 2.350 metros quadrados em Cajamar (SP), exclusivo para o cliente, a equipe de aproximadamente 50 pessoas garante a expedição com eficiência dos cerca de 13,5 mil itens em estoque para os 11 distribuidores e revendedores Harley-Davidson espalhados pelo país. A movimentação mensal média (entrada e saída) é de cerca de 40,5 mil peças.

Mais do que se adequar aos prazos e fluxos de distribuição da fabricante de motos no Brasil, em sua nova atuação no mercado local, a Penske Logistics desenvolve uma metodologia única de trabalho e novas funções dentro do Centro de Distribuição exclusivas para o cliente.  Além do processo de recebimento, separação, distribuição de peças, material de merchandising, acessórios e roupas, há um time de quatro costureiras que etiquetam – a cada nova ordem expedida - as roupas vendidas pela marca, de acordo com a legislação brasileira vigente.

“A operação da Harley-Davidson é bastante gratificante para nós, pois demonstra não apenas nossa expertise no segmento automotivo, como também o grau de especialização que dedicamos a cada um dos nossos clientes. Estamos comprometidos com essa parceria e felizes com os resultados já alcançados”, explica Paulo Sarti, diretor-presidente da Penske Logistics para a América do Sul.

A Harley-Davidson espera que a venda de motocicletas fora do mercado norte-americano seja superior a 40% do total produzido em 2014, e para atingir a meta, mercados como o brasileiro são considerados estratégicos para a companhia.

“Temos, na Harley-Davidson, um zelo muito grande com o nosso pós-venda, e para garantir a eficiência desse processo contamos com um parceiro logístico capaz de gerenciar toda a distribuição de forma eficaz como a Penske Logistics”, explica Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Desde o início do projeto, em janeiro, a equipe da Penske Logistics já efetuou uma remodelação nos processos para acelerar a separação das linhas de produto, passando de 1.988 linhas em janeiro para um pico de 6,841 em abril, assegurando uma maior agilidade na expedição dos pedidos.

O layout do local foi organizado de forma a permitir a separação por categorias de itens. O CD conta com 18 coletores de dados por radiofrequência, duas empilhadeiras elétricas e cinco transpaleteiras para efetuar os processos de inbound e outbound.

Fonte: LogWeb

0 comentários:

Postar um comentário