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A embarcação foi transformada numa plataforma flutuante de troca de carga, o que permitirá transferir em pleno mar minério de ferro para outros navios sem necessidade de chegar a um porto. O custo total da obra foi de US$ 15 milhões para a Vale.
O 'Ore Fabrica' pertence à empresa Seamar Shipping, filial da companhia brasileira, e já partiu da base dos estaleiros chineses para a baía de Subic, no litoral da ilha de Luzon, nas Filipinas, onde deve chegar em 2 de fevereiro.
Nessa ilha, o 'Ore Fabrica' se juntará a outros dois grandes navios de grandes proporções da mineradora, o 'Vale China', de 400.606 toneladas, e o 'Vale Brasil' de 402.347 toneladas.
A Vale assinou um acordo em setembro com as autoridades locais filipinas para poder instalar na baía de Subic uma instalação flutuante para a transferência de cargas, que permitirá navios de menor porte entrarem na China.
O 'Ore Fabrica' tornará esse objetivo possível, depois que alguns portos chineses impediram a chegada dos navios da Vale de maior porte, alegando razões de segurança.
Fonte: Portal Exame
O 'Ore Fabrica' pertence à empresa Seamar Shipping, filial da companhia brasileira, e já partiu da base dos estaleiros chineses para a baía de Subic, no litoral da ilha de Luzon, nas Filipinas, onde deve chegar em 2 de fevereiro.
Nessa ilha, o 'Ore Fabrica' se juntará a outros dois grandes navios de grandes proporções da mineradora, o 'Vale China', de 400.606 toneladas, e o 'Vale Brasil' de 402.347 toneladas.
A Vale assinou um acordo em setembro com as autoridades locais filipinas para poder instalar na baía de Subic uma instalação flutuante para a transferência de cargas, que permitirá navios de menor porte entrarem na China.
O 'Ore Fabrica' tornará esse objetivo possível, depois que alguns portos chineses impediram a chegada dos navios da Vale de maior porte, alegando razões de segurança.
Fonte: Portal Exame
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