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Para o cliente, isto é excelente. Para os vendedores, nem tanto. A Honda já disse que não está gostando e vários grupos concessionários querem provar que a empresa opera fora da lei. A montadora japonesa ameaçou cortar a verba publicitária de quem insistir em oferecer descontos em seus carros através do site. De acordo com uma reportagem publicada pela revista The Economist, a Honda diz que “seus vendedores podem vender os carros ao preço que quiserem, mas não vai pagá-los para que promovam seus veículos como baratos ou de baixo custo”.
Um dos fundadores da empresa, Scott Painter, disse que esta movimentação não ameaça, mas valoriza o negócio. Ainda na The Economist, o empreendedor garantiu que a gigante japonesa vai acabar mudando de ideia. “O poder do mercado vai mudar suas mentes”, disse à revista inglesa.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, o estado do Colorado está investigando a empresa por fraude. O esquema seria o de atrair o consumidor com uma ótima oferta de um produto que não existe, assim, o cliente é obrigado a trocá-lo por outra opção. Isso acontece porque o site permite personalizar o modelo do veículo de diversas maneiras e, possivelmente, o resultado final é de um carro que não existe. O site diz que o cliente leva um similar, com as mesmas características e preço garantido.
A TrueCar, que estava na lista dos 20 melhores sites de dinheiro da CNNMoney, conta com mais de 5 mil vendedores certificados cadastrados. A receita vem das vendas efetivadas: 300 dólares por carro usado vendido e 400 dólares por carro novo. O crescimento é considerado vertiginoso. Em setembro do ano passado, a startup anunciou um aporte de 245 milhões de dólares para expandir. Logo no início de 2012, a empresa selou um acordo de parceria com o Yahoo.
Fonte: Portal Exame
Um dos fundadores da empresa, Scott Painter, disse que esta movimentação não ameaça, mas valoriza o negócio. Ainda na The Economist, o empreendedor garantiu que a gigante japonesa vai acabar mudando de ideia. “O poder do mercado vai mudar suas mentes”, disse à revista inglesa.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, o estado do Colorado está investigando a empresa por fraude. O esquema seria o de atrair o consumidor com uma ótima oferta de um produto que não existe, assim, o cliente é obrigado a trocá-lo por outra opção. Isso acontece porque o site permite personalizar o modelo do veículo de diversas maneiras e, possivelmente, o resultado final é de um carro que não existe. O site diz que o cliente leva um similar, com as mesmas características e preço garantido.
A TrueCar, que estava na lista dos 20 melhores sites de dinheiro da CNNMoney, conta com mais de 5 mil vendedores certificados cadastrados. A receita vem das vendas efetivadas: 300 dólares por carro usado vendido e 400 dólares por carro novo. O crescimento é considerado vertiginoso. Em setembro do ano passado, a startup anunciou um aporte de 245 milhões de dólares para expandir. Logo no início de 2012, a empresa selou um acordo de parceria com o Yahoo.
Fonte: Portal Exame
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