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Essa alteração provocará um aumento no preço final do diesel da ordem de 6% (seis por cento) e diminuirá a competitividade do Estado com relação aos outros, onde o imposto é menor. Como toda a circulação interna de mercadorias é feita por veículos a diesel, isso aumentará ainda mais o seu custo logístico no Estado.
A elevação da alíquota poderá significar, ainda, perda de recursos por desestímulo à manutenção dos investimentos em Minas Gerais, indo de encontro ao esforço do Governador em atrair e criar oportunidades de novos negócios.
Lembramos que a base de cálculo do ICMS já sofrerá reajustes nacionalmente com a recomposição do preço do biodiesel e com a introdução gradual do novo combustível S50, com menor teor de enxofre, que passa a ser obrigatório nos caminhões fabricados a partir de 2012.
Pelo exposto, solicitamos que seja revista a posição de aumentar a alíquota do óleo diesel.
Renovamos nossos protestos de elevada estima e consideração, e confiamos no acolhimento das solicitações expostas.
Fonte: Portal Carga Pesada
A elevação da alíquota poderá significar, ainda, perda de recursos por desestímulo à manutenção dos investimentos em Minas Gerais, indo de encontro ao esforço do Governador em atrair e criar oportunidades de novos negócios.
Lembramos que a base de cálculo do ICMS já sofrerá reajustes nacionalmente com a recomposição do preço do biodiesel e com a introdução gradual do novo combustível S50, com menor teor de enxofre, que passa a ser obrigatório nos caminhões fabricados a partir de 2012.
Pelo exposto, solicitamos que seja revista a posição de aumentar a alíquota do óleo diesel.
Renovamos nossos protestos de elevada estima e consideração, e confiamos no acolhimento das solicitações expostas.
Fonte: Portal Carga Pesada
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