
Os caminhões BharatBenz serão produzidos na fábrica de Oragadam, na região de Chennai, sul da Índia. A planta está em fase final de construção e a montadora já iniciou os testes de produção de motores e transmissões. O investimento para a implementação da linha de produção foi de 44 bilhões de rúpias indianas, cerca de 700 milhões de euros, segundo a Daimler.
A capacidade de produção da planta será de 36 mil unidades por ano, podendo alcançar 70 mil unidades. De acordo com números da montadora, a Índia é o terceiro maior mercado de caminhões do mundo, atingindo um volume de 300 mil unidades produzidas em 2011.
Andreas Renschler, executivo do Board da Daimler AG e responsável pelas divisões de caminhões e ônibus do grupo, afirmou: “Nosso foco é o crescimento lucrativo. Desejamos aumentar as vendas nos mercados já existentes, bem como nos novos. A estratégia para os novos mercados emergentes é operar de maneira tão globalizada quanto possível e de maneira tão local quanto necessária. Os caminhões BharatBenz refletem essa estratégia”, diz o executivo.
De acordo com Renschler, os caminhões BharatBenz estão baseados nas plataformas de veículos comerciais já existentes da Daimler. “Especialistas indianos desenvolveram os produtos para o mercado local, onde eles serão fabricados”, conta.
Fonte: Portal Transporta Brasil
A capacidade de produção da planta será de 36 mil unidades por ano, podendo alcançar 70 mil unidades. De acordo com números da montadora, a Índia é o terceiro maior mercado de caminhões do mundo, atingindo um volume de 300 mil unidades produzidas em 2011.
Andreas Renschler, executivo do Board da Daimler AG e responsável pelas divisões de caminhões e ônibus do grupo, afirmou: “Nosso foco é o crescimento lucrativo. Desejamos aumentar as vendas nos mercados já existentes, bem como nos novos. A estratégia para os novos mercados emergentes é operar de maneira tão globalizada quanto possível e de maneira tão local quanto necessária. Os caminhões BharatBenz refletem essa estratégia”, diz o executivo.
De acordo com Renschler, os caminhões BharatBenz estão baseados nas plataformas de veículos comerciais já existentes da Daimler. “Especialistas indianos desenvolveram os produtos para o mercado local, onde eles serão fabricados”, conta.
Fonte: Portal Transporta Brasil
0 comentários:
Postar um comentário