Em evento inédito no Brasil, especialistas da DHL Logística apresentaram os avanços relacionados à distribuição de cargas desenvolvidas pelo no centro de inovação do Grupo Deutsche Post localizado em Bonn, na Alemanha, que podem ser aplicados no território nacional.O primeiro “Encontro de Inovação DHL” reuniu clientes das três divisões do grupo no Brasil: Express, Global Forwarding e Supply Chain, que puderam dialogar sobre tecnologias e inovações para o futuro do segmento.
“Apresentamos produtos que funcionam na vida real, os quais os participantes puderam tocar e discutir suas aplicações dentro do cenário brasileiro. O sucesso do Centro de Inovação é fruto de pesquisas e investimentos, que agora começam a ser aportados no Brasil”, destacou Douglas Tacla, vice-presidente de operações de transporte da DHL para a América Latina.
Uma das principais novidades apresentadas foi o Smart Truck, veículos capazes de controlar o transporte de suprimentos por meio de geo-posicionamento por satélite, e/ou celular, combinados com um avançado sistema de roterização dinâmica que, ao considerar as condições de tráfego existentes, permite um planejamento de rota em tempo real.
Outra soluções foram o Cargo Guard, um dispositivo de fechadura eletrônica, no qual a sua abertura somente é possível por meio de um computador; o sistema RFID, que trabalha por meio das ondas de rádio e oferece informações sobre toda a operação logística, e o SmartSensor, que permite o monitoramento, em tempo real, de temperatura durante o transporte.
De acordo com a DHL, estas novas soluções visam aumentar a praticidade das operações logísticas, reduzir custos, otimizar os planos de entrega e coleta de remessas por meio de rotas dinâmicas e viabilizar a automatização de recursos destinados à segurança e proteção dos suprimentos ao longo da cadeia logística.
Fonte: WebTranspo
0 comentários:
Postar um comentário