TNT deve vender a unidade de carga expressa área

A empresa TNT informou no dia 02 de dezembro, que estuda a possibilidade de vender sua unidade de carga expressa aérea, completando a separação de uma das maiores companhias de transporte do mundo. A operação deve impactar a concorrência no disputado mercado de operadores internacionais de carga expressa.
A companhia holandesa anunciou a possível venda no encontro anual em Amsterdã, informando que se concentrará na operação com correios e venderá a participação de 70,1% na unidade de carga expressa, uma das quatro maiores operadoras internacionais de carga expressa.
Este ano a TNT havia dado indícios d intenção de vender quando separou as divisões de correios e de expresso em empresas diferentes.
A operação de venda terá que se aprovada pelos acionistas na próxima reunião anual agendada para maio do ano que vem, informou a companhia.
A empresa afirmou em nota que a venda permitirá que as operações avancem em suas estratégias de crescimento. “A principal razão para a separação é a radical diferença entre as estratégias das duas unidades e a pouca sinergia existente entre elas”, comunicou a TNT na nota divulgada.
A venda pode ter grande impacto no setor de carga expressa. FedEx e a UPS já demonstraram interesse em adquirir a unidade da . A empresa tem forte presença na Europa e Ásia, mas há muito deixou de interessar-se pelo mercado norte-americano.
A divisão de correios, que gerencia as operações postais na Holanda, é mais lucrativa que a expressa, mas está limitada por complexas negociações trabalhistas.
O CEO da TNT, Peter Bakker, anunciou que deixará a companhia assim que a separação das unidades esteja concluída.

Com informações JOC - INternacional
Fonte: Net Marinha


0 comentários:

Postar um comentário