Aurora lança leite com comprovante de qualidade

A Coopercentral Aurora, uma das maiores cooperativas fornecedoras de alimentos do Brasil, lançou na quinta-feira (9/12) o seu leite longa vida com marca Aurora. O novo produto, disponível nas versões integral, desnatado e semidesnatado, já começou a ser distribuído nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Além da qualidade, um diferencial do leite Aurora é a implantação do sistema PAR (Produto Aurora Rastreado), um sistema que permite a rastreabilidade do leite.
A solução foi desenvolvida pela Tetra Pak e permite que o consumidor tenha acesso a informações de procedência e qualidade do produto, por meio de um código impresso na embalagem. Com esse código o consumidor pode acessar na página da Aurora (www.auroraalimentos.com.br/par) e fazer o monitoramento desde a origem do leite, passando pela análise de laboratório para assegurar a qualidade do material, até a embalagem e armazenamento do produto.
O sistema rastreabilidade ativa foi lançado pela Tetra Pak em fevereiro de 2009, e a primeira empresa a implantá-lo foi a Aurora. De acordo com o vice-presidente da Tetra Pak, Eduardo Elser, o trabalho de implantação durou um ano e meio, onde foram recolhidas todas as informações dos produtores e análises laboratoriais, que foram colocados no sistema.
“Essa implantação só é possível em uma indústria como a Aurora que tem qualidade de informação, equipamentos e produtos. Qualidade nos produtos todo mundo fala que tem, mas a Aurora pode provar isso e não precisa falar, o próprio consumidor pode checar”, afirma.De acordo com o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, a marca de leite Aurolat continuará no mercado, também rastreado. O leite Aurora foi lançado como um produto Premium. “A Aurora precisava contribuir para a melhora do padrão de leite no oeste catarinense, em um primeiro momento, e depois nacionalmente. O produtor já abraçou esta causa, mas eles querem uma remuneração melhor por esse leite qualificado. A solução que a Aurora deu foi de fazer esse leite diferenciado e embalar na marca Aurora”, explica.
Segundo ele, a diferenciação entre a tirada deste leite na vaca e o processo de embalagem é diferente. Após a ordenha, o leite é armazenado em um sistema de resfriamento. No mesmo dia já segue para o laboratório onde a qualidade é verificada. Os que são considerados de alta qualidade levam a marca Aurora. Se não o padrão de qualidade não for tão elevado este leite é transformado em pó, queijo ou mesmo destinado para a marca Aurolat. “O leite Aurora é mesmo especial, com controle de qualidade a todo minuto”, enfatiza.

Fonte: NewTrade

0 comentários:

Postar um comentário