Pecém incrementa operações em 68%

Dados divulgados pela Companhia Docas do Ceará, revelam que de janeiro a outubro deste ano, o Porto de Pecém movimentou 2,4 milhões toneladas, alta de 68% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram transportadas 1,4 milhão.
Conforme os números divulgados, a movimentação de longo curso registrou acréscimo de 82%, enquanto a de cabotagem teve variação positiva de 33%. Em relação à movimentação de contêineres foi registrado um crescimento de 26% nas exportações, enquanto as importações registraram variação positiva de 28%.
De acordo com o balanço, os principais itens exportados foram frutas, minérios, alumínio, combustíveis, minerais e calçados. Entre os itens importados a liderança ficou com os produtos siderúrgicos. Em seguida os destaques foram os combustíveis minerais, escórias, turbinas, caldeiras, máquinas e instrumentos mecânicos e cimento clinker.
Com os resultados positivos, o Pecém mantém a liderança entre todos os portos nacionais nos quesitos exportação de frutas e de calçados, permanecendo em terceira colocação na importação de produtos siderúrgicos.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário