Navio se chamará Buarque de Holanda

Sérgio Buarque de Holanda: esse será o nome completo do terceiro navio do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro), que será lançado ao mar no próximo dia 19 de novembro.
O nome, segundo a Transpetro, é uma homenagem ao historiador, jornalista e crítico literário, que escreveu o livro “Raízes do Brasil”.
A embarcação foi construída no Estaleiro Mauá, em Niterói, Rio de Janeiro, e fará o transporte de produtos derivados claros de petróleo. A unidade tem capacidade para carregar até 48,3 mil toneladas de porte bruto.
O Promef estima a construção de 49 navios no Brasil; deste número 46 já foram contratados, com investimentos de US$ 4,8 bilhões. O programa, segundo a companhia, está restabelecendo a indústria naval no País.
Ao todo, o segmento já criou 15 mil empregos diretos, por meio do programa da Transpetro e a perspectiva é que esse índice cresça para 40 mil postos de trabalho.
Dois navios já foram entregues neste ano, um foi fabricado no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, e o outro no próprio Estaleiro Mauá. Hoje, o Estado do Rio possui encomenda de 16 navios do Promef, cujo acordo está avaliado em R$ 2,2 bilhões.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário