GM amplia CD de peças em Sorocaba

A partir de janeiro, a General Motors iniciará a ampliação do Centro Distribuidor de Peças, localizado em Sorocaba (SP). Após 14 anos de atividades, o local receberá R$ 15 milhões em investimentos, que incluem um novo prédio de 9,3 mil metros quadrados.
De acordo com a GM, as obras têm previsão de término em junho. A ampliação demandará uma geração de 130 empregos com o efetivo na unidade atingindo 756 pessoas até 2012. Durante a etapa de obras civis, estima-se a geração de 100 empregos.
“O mercado brasileiro deve fechar o ano de 2010 como o quarto maior do mundo e com um novo recorde histórico anual. Esse cenário nos impulsiona à ampliação de nossas atividades nas unidades da empresa no País, incluindo Sorocaba”, destaca Marcos Munhoz, diretor geral de comunicações, relações públicas e governamentais.
Segundo a empresa, essa obra integra o plano qüinqüenal da GM que prevê investimentos de mais de R$ 5 bilhões no período de 2008 a 2012, para renovação da linha de veículos Chevrolet, modernização das fábricas e aumento da capacidade produtiva – incluindo a construção de uma nova unidade em Joinville (SC).
Para a GM, a unidade de Sorocaba exerce o papel de um verdadeiro “pulmão”. As operações no local suprem a demanda tanto do mercado interno brasileiro como das exportações já feitas regularmente para países como Argentina, Uruguai e Paraguai e também para Chile, Colômbia, Equador e Venezuela, para onde os embarques serão ampliados.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário