A Santos Brasil acaba de finalizar um contrato com a Mercedes-Benz para a operação de serviços logísticos de abastecimento das fábricas integrado à operação portuária. Com isso, a empresa será responsável pelo transporte de contêineres de importação e exportação, gerenciamento de estoque e transporte de peças para sua linha de montagem de caminhões, chassi de ônibus, eixos e motores.Conforme anunciado, para atender o cliente, a Santos Brasil investirá aproximadamente R$ 10 milhões, que incluem a compra de 21 novos caminhões, 35 semi-reboques e quatro empilhadeiras.
Segundo previsto no contrato, depois de receber no Tecon Santos os contêineres com peças importadas Mercedes-Benz, a Santos Brasil transportará as cargas para seu Centro de Distribuição (CD) de São Bernardo do Campo, onde os produtos, serão armazenados até serem solicitados para envio às fábricas da montadora.
O abastecimento ocorrerá diariamente por meio de pedidos enviados via EDI (Eletronic Data Interchange) integrados entre os sistemas da Mercedes-Benz e Santos Brasil Logística. A separação e o transporte dos itens para atender a seqüência de montagem nas linhas de produção da Mercedes-Benz será realizado no modelo JIT (Just In Time), ou seja, no tempo mais próximo ao da produção, aumentando a eficiência do processo e reduzindo a necessidade de estoques intermediários.
A operadora logística também atenderá aos processos de exportação, com origem nas fábricas da fabricante. Neste caso, veículos, motores e subconjuntos serão transportados em contêineres até o Tecon Santos e, assim, abastecerão outras fábricas do grupo Daimler na America Latina, Estados Unidos, Europa, África e Ásia.
No total, a empresa movimentará mensalmente aproximadamente 45 mil pedidos da montadora em seu estoque. A companhia alemã ocupará aproximadamente20 mil posições no CD, o que corresponde a aproximadamente 50% da capacidade do local. A operação completa envolverá 30 veículos e 90 profissionais da Santos Brasil.
Fonte: WebTranspo
0 comentários:
Postar um comentário