Sair do mero cartão de visita e elevar as operações ao patamar dos grandes players mundiais de logística, integrando os serviços na busca pelo aumento dos negócios. Esse foi o mote vislumbrado por Tayguara Helou, controller da Braspress, ao investir R$ 200 mil na composição do novo site da transportadora.
Percebendo essa tendência e a importância dos serviços online, principalmente entre as companhias que atuam nesse segmento, o executivo adotou uma tática comum: focar sua nova plataforma nas reais necessidades do seu público alvo, cuja carteira é formada por pequenos e médios consumidores.
“É notório o crescimento das novas tecnologias de comunicação online, um reflexo disso é a expansão das redes sociais nos últimos anos. A empresa que não estiver buscando a interação full time com seus clientes, corre sérios riscos no mundo globalizado onde vivemos”, frisou o executivo.
Segundo ele, nesse setor, não basta a entrega pura e simples. É obrigatório fornecer dados precisos – passo a passo – da encomenda para o cliente, que quer saber todo o registro da rota feita pelos pacotes. A página traz recursos para o início da cotação até o momento em que o caminhão estaciona no portão do destinatário.
Não à complexidade
“O que buscamos com o novo site foi a simplificação do atendimento. O nosso consumidor não tem tempo para serviços complexos e demorados por telefone, muito menos para se dirigir aos terminais da empresa”, salienta Helou, destacando o mais novo serviço de chat, a partir do qual, 45 atendentes, auxiliam toda operação de entrega.
A tendência online do mercado logístico atingirá também outras frentes de trabalho. O executivo acredita que, em um futuro próximo, a tecnologia substituirá as tradicionais centrais de atendimento das empresas de logística.
Desenvolvido em nove meses e lançado em julho, o site vem obtendo média mensal de 135 mil acessos, sendo 95% do Brasil e 5% em grupo com origem na Europa e países da América Latina. O controller atribui esse volume de visitas à característica fragmentada de sua carteira de clientes.
Divulgação
A característica dos clientes auxiliou, mas foi necessário um bom trabalho de divulgação. No lançamento, a Braspress enviou um e-mail marketing a mais de 300 mil usuários e pretende, em pouco tempo, fazer o intercâmbio de banners em outros sites do setor.
“A grande sacada foi que sabíamos dessa necessidade por meio de uma pesquisa de mercado feita pela nossa equipe comercial e enviamos para todos os nossos clientes um pen drive com a apresentação completa do nosso portal”, conclui o executivo.
Fonte: WebTranspo
Percebendo essa tendência e a importância dos serviços online, principalmente entre as companhias que atuam nesse segmento, o executivo adotou uma tática comum: focar sua nova plataforma nas reais necessidades do seu público alvo, cuja carteira é formada por pequenos e médios consumidores.
“É notório o crescimento das novas tecnologias de comunicação online, um reflexo disso é a expansão das redes sociais nos últimos anos. A empresa que não estiver buscando a interação full time com seus clientes, corre sérios riscos no mundo globalizado onde vivemos”, frisou o executivo.
Segundo ele, nesse setor, não basta a entrega pura e simples. É obrigatório fornecer dados precisos – passo a passo – da encomenda para o cliente, que quer saber todo o registro da rota feita pelos pacotes. A página traz recursos para o início da cotação até o momento em que o caminhão estaciona no portão do destinatário.
Não à complexidade
“O que buscamos com o novo site foi a simplificação do atendimento. O nosso consumidor não tem tempo para serviços complexos e demorados por telefone, muito menos para se dirigir aos terminais da empresa”, salienta Helou, destacando o mais novo serviço de chat, a partir do qual, 45 atendentes, auxiliam toda operação de entrega.
A tendência online do mercado logístico atingirá também outras frentes de trabalho. O executivo acredita que, em um futuro próximo, a tecnologia substituirá as tradicionais centrais de atendimento das empresas de logística.
Desenvolvido em nove meses e lançado em julho, o site vem obtendo média mensal de 135 mil acessos, sendo 95% do Brasil e 5% em grupo com origem na Europa e países da América Latina. O controller atribui esse volume de visitas à característica fragmentada de sua carteira de clientes.
Divulgação
A característica dos clientes auxiliou, mas foi necessário um bom trabalho de divulgação. No lançamento, a Braspress enviou um e-mail marketing a mais de 300 mil usuários e pretende, em pouco tempo, fazer o intercâmbio de banners em outros sites do setor.
“A grande sacada foi que sabíamos dessa necessidade por meio de uma pesquisa de mercado feita pela nossa equipe comercial e enviamos para todos os nossos clientes um pen drive com a apresentação completa do nosso portal”, conclui o executivo.
Fonte: WebTranspo
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