Air Liquide apresenta suas soluções para o segmento ferroviário na feira Negócios nos Trilhos

Vários projetos de expansão da malha ferroviária, de linhas de metrô, licitações para implantação do VLT (Veículos Leves de Transporte) em várias capitais e a construção da linha para o trem-bala irão acelerar os investimentos em transporte ferroviário nos próximos anos.
Esses aportes, que neste ano devem totalizar R$ 2,86 bilhões, segundo a ANTF (Agência Nacional de Transportes Ferroviários), devem alcançar R$ 55,7 bilhões nos próximos três anos, de acordo com estimativas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Sentindo o aumento dessa demanda, a Air Liquide, líder mundial em gases para indústria, saúde e meio ambiente, tem aumentado sua linha de produtos e sistemas destinados ao segmento, em particular, nos processos de corte e solda. Essas soluções estarão expostas na 13ª edição da Feira Negócios nos Trilhos, que ocorre entre os dias 09 e 11 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo.
No evento, a empresa apresentará suas soluções em corte e solda voltadas a locomotivas, vagões, equipamentos de apoio e trilhos. Para este último, por exemplo, irá expor o seu sistema de solda aluminotérmica. Nesse processo, os trilhos são cobertos com pó de alumínio antes de serem “banhados” com o metal aquecido em estado líquido.
José Cunha explica que o alumínio é utilizado para esse fim por conta de sua alta tenacidade. “A solda aluminotérmica elimina vários processos no preparo de trilhos, otimizando a produção”, conclui.
A Air Liquide também levará à Negócios nos Trilhos suas soluções para aplicações de gases, como as linhas Altop, que proporciona ganhos de qualidade e economia consideráveis ao longo do tempo, o misturador Arcal Bulk e o Smartop, uma nova válvula destinada à medição da carga no cilindro. “São sistemas que aumentam a qualidade e economia do trabalho, o que é fundamental, já que as concessionárias estão aumentando o número de vagões por composições, o que demanda uma nova qualidade das linhas férreas, vagões e conexões, em particular, quanto às suas soldas”, afirma.
A Air Liquide é o líder mundial em gases para a indústria, saúde e meio ambiente, e está presente em mais de 75 países com 42.300 funcionários. Oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e gases raros estão no centro das atividades da Air Liquide desde sua criação em 1902.
Usando essas moléculas, a Air Liquide reinventa continuamente seus negócios, prevendo as necessidades dos mercados atuais e futuros. O Grupo inova para possibilitar o progresso, atingir um crescimento dinâmico e um desempenho consistente.
Tecnologias inovadoras que controlam emissões de poluentes, menor uso de energia pela indústria, recuperação e reutilização de recursos naturais ou desenvolvimento das energias do futuro, como hidrogênio, biocombustíveis ou energia fotovoltaica... Oxigênio para hospitais, homecare, combate a infecções hospitalares... A Air Liquide combina muitos produtos e tecnologias para desenvolver aplicações e serviços úteis não apenas para seus clientes, mas também para a sociedade.
Um parceiro para longo prazo, a Air Liquide conta com o comprometimento dos funcionários, a confiança dos clientes e o apoio dos acionistas para perseverar em sua visão de crescimento sustentável e competitivo.
A diversidade das equipes da Air Liquide, negócios, mercados e presença geográfica proporcionam uma base sólida e sustentável para seu desenvolvimento e fortalece sua capacidade de ultrapassar seus próprios limites, conquistar novas regiões e estruturar seu futuro.
A Air Liquide explora o melhor que o ar pode oferecer para preservar a vida, permanecendo fiel à sua abordagem de desenvolvimento sustentável. Em 2009, as receitas do Grupo somaram 12 bilhões de euros, dos quais quase 80% foram ganhos fora da França. A Air Liquide está relacionada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40 e Dow Jones Euro Stoxx 50.

Fonte: Intelog

0 comentários:

Postar um comentário