De acordo com dados divulgados separadamente pela autoridade portuária de Cingapura e o Shangai International Port (Group) - operador principal do complexo chinês - os números de Cingapura mostram alt
a de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto que Xangai cresceu 19,1% entre 2009 e 2010.
A partir do mês de abril, Xangai ultrapassou seu rival asiático (até então o líder em movimentações na região) em uma base mensal, impulsionada pela forte recuperação nas exportações chinesas.
Para o analista portuário da China Merchants Securities, Ji Min, os dois complexos exercem diferentes papéis no mercado asiático, e portanto não poderiam ser considerados concorrentes diretos.
O Porto de Xangai trabalha principalmente com exportações chinesas vindas do Delta do Rio Yangtze, enquanto que a principal função de Cingapura é prover serviços de transbordo para cargas conteinerizadas aos países do sudeste da Ásia.
Fonte: Cuia Marítimo / Carta de Logística
a de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto que Xangai cresceu 19,1% entre 2009 e 2010.A partir do mês de abril, Xangai ultrapassou seu rival asiático (até então o líder em movimentações na região) em uma base mensal, impulsionada pela forte recuperação nas exportações chinesas.
Para o analista portuário da China Merchants Securities, Ji Min, os dois complexos exercem diferentes papéis no mercado asiático, e portanto não poderiam ser considerados concorrentes diretos.

O Porto de Xangai trabalha principalmente com exportações chinesas vindas do Delta do Rio Yangtze, enquanto que a principal função de Cingapura é prover serviços de transbordo para cargas conteinerizadas aos países do sudeste da Ásia.
Fonte: Cuia Marítimo / Carta de Logística
0 comentários:
Postar um comentário