Expansão e logística levaram Kopenhagen ao Sul de MG

Em abril deste ano, o Grupo CRM, responsável pela fabricação dos chocolates das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Dan Top, fechou a planta localizada na cidade de Barueri, SP, e migrou toda a produção para a estrutura localizada em Extrema, no Sul de Minas Gerais, que opera desde o ano passado, mas foi inaugurada oficialmente na última semana.
Cerca de R$ 100 milhões foram investidos na fábrica mineira, que há quatro meses passou a absorver a produção feita na cidade paulista. Dois motivos foram fundamentais para a mudança: necessidade de expansão por conta do crescimento da demanda e busca por qualidade na logística.
"Não tinha mais como continuar em Barueri. Lá as ruas são estreitas e a cidade está inchada. Para chegar até a fábrica, uma carreta de 27 metros de comprimento tinha que passar por cima da calçada", explica o vice-presidente financeiro e de tecnologia do grupo, Fernando Vichi, com relação à logística.
Do ponto de vista da necessidade de atendimento à crescente demanda, os números falam por si só: a planta em Barueri ocupava uma área de 8 mil metros quadrados e tinha capacidade para produzir anualmente 1,8 mil toneladas de chocolate.


Fonte: Valor Econômico/ Postado por Carta de Logística

0 comentários:

Postar um comentário