Rota cria melhor alternativa em curto-prazo...
O Comitê de Infraestrutura e Logística do Porto de Santos conheceu nesta terça-feira, 25, por intermédio da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), uma alternativa para a solução do congestionamento no porto santista, agravado devido às obras de execução do segundo trecho da Avenida Perimetral da Margem Direita. De acordo com o comitê, uma nova rota servirá para atender ao tráfego no trajeto entre a Praça da Santa e o Canal 4. O esquema será implantado para antecipar o prazo de entrega do novo complexo viário do local até novembro deste ano, quando se inicia a temporada 2010/11 de cruzeiros marítimos. Paulino Vicente, diretor de Infraestrutura e Logística, informou que o desvio do tráfego do Porto na área urbana será iniciado em um “último momento”, para se minimizar o impacto e ocorrerá pelo prazo de três meses. O diretor ressaltou também que a Codesp está repavimentando e realizando obras de melhoramento na extensão do desvio, inclusive instalando quatro novos semáforos e readaptando um já instalado. Para o tráfego que chega ao Porto, a partir da Praça da Santa em direção à Ponta da Praia, o desvio se inicia pela Avenida Senador Dantas até a Rodrigues Alves, onde ocorre a conversão à esquerda seguindo até a curva em direção à avenida Almirante Tamandaré, onde o fluxo retorna à área do Porto, em frente à Capitania dos Portos.
Já para o tráfego de saída do Porto que demanda da Ponta da Praia e terminais do Macuco, a rota alternativa é a partir do canal 4, onde os veículos que chegam pela Avenida Portuária seguem pela Avenida Siqueira Campos até a Rodrigues Alves convergindo à direita na Rua João Alfredo, que recebe o fluxo e o escoa já na região da Praça da Santa. Ainda para o movimento que se origina nos terminais do trecho do Macuco há a opção de seguir pela Avenida Ismael Coelho de Souza até deixar a área do Porto já entrando na Rodrigues Alves para seguir em direção à Praça da Santa. Com a pista de saída do contorno de Outeirinhos concluída, a nova via receberá o fluxo, aliviando o trânsito da Avenida Eduardo Guinle. Durante o encontro, foi discutido os recorrentes congestionamentos na região dos terminais do Tecondi e Rodrimar, no Saboó. Por meio dos setores de Fiscalização e Guarda Portuária, a Codesp, em conjunto com representantes de terminais, se reunirá novamente para estabelecer novos procedimentos para aquela região, como redefinição de vagas para estacionamento de caminhões e definição de regras para evitar problemas no trânsito do local.
Fonte: WebTranspo
O Comitê de Infraestrutura e Logística do Porto de Santos conheceu nesta terça-feira, 25, por intermédio da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), uma alternativa para a solução do congestionamento no porto santista, agravado devido às obras de execução do segundo trecho da Avenida Perimetral da Margem Direita. De acordo com o comitê, uma nova rota servirá para atender ao tráfego no trajeto entre a Praça da Santa e o Canal 4. O esquema será implantado para antecipar o prazo de entrega do novo complexo viário do local até novembro deste ano, quando se inicia a temporada 2010/11 de cruzeiros marítimos. Paulino Vicente, diretor de Infraestrutura e Logística, informou que o desvio do tráfego do Porto na área urbana será iniciado em um “último momento”, para se minimizar o impacto e ocorrerá pelo prazo de três meses. O diretor ressaltou também que a Codesp está repavimentando e realizando obras de melhoramento na extensão do desvio, inclusive instalando quatro novos semáforos e readaptando um já instalado. Para o tráfego que chega ao Porto, a partir da Praça da Santa em direção à Ponta da Praia, o desvio se inicia pela Avenida Senador Dantas até a Rodrigues Alves, onde ocorre a conversão à esquerda seguindo até a curva em direção à avenida Almirante Tamandaré, onde o fluxo retorna à área do Porto, em frente à Capitania dos Portos.
Já para o tráfego de saída do Porto que demanda da Ponta da Praia e terminais do Macuco, a rota alternativa é a partir do canal 4, onde os veículos que chegam pela Avenida Portuária seguem pela Avenida Siqueira Campos até a Rodrigues Alves convergindo à direita na Rua João Alfredo, que recebe o fluxo e o escoa já na região da Praça da Santa. Ainda para o movimento que se origina nos terminais do trecho do Macuco há a opção de seguir pela Avenida Ismael Coelho de Souza até deixar a área do Porto já entrando na Rodrigues Alves para seguir em direção à Praça da Santa. Com a pista de saída do contorno de Outeirinhos concluída, a nova via receberá o fluxo, aliviando o trânsito da Avenida Eduardo Guinle. Durante o encontro, foi discutido os recorrentes congestionamentos na região dos terminais do Tecondi e Rodrimar, no Saboó. Por meio dos setores de Fiscalização e Guarda Portuária, a Codesp, em conjunto com representantes de terminais, se reunirá novamente para estabelecer novos procedimentos para aquela região, como redefinição de vagas para estacionamento de caminhões e definição de regras para evitar problemas no trânsito do local.
Fonte: WebTranspo
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