Petrobras compra parte da Açúcar Guarani e investe em etanol

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a compra de 45,7% do capital da Açúcar Guarani e planeja investir na produção de etanol e açúcar. O acordo permite ainda que a Petrobras amplie essa participação para até 49%.
O negócio foi fechado entre a Petrobras Biocombustível e o grupo Tereos, da qual a Guarani é subsidiária e está calculado em R$ 1,6 bilhão, considerando um preço por ação de R$ 5,83. A Guarani é a quarta maior processadora de cana-de-açúcar do Brasil.
A Petrobras informou que o objetivo é acelerar o crescimento na indústria de etanol, açúcar e bioenergia. "Além disso, serão ampliados os investimentos em tecnologia e programas de pesquisa e desenvolvimento de novas gerações de biocombustíveis".
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, afirmou que "este é um movimento significativo no setor de biocombustíveis para a consolidação da companhia como uma empresa de energia, de modo sustentável, tendo em vista que contribuirá para o atingimento das metas de produção de etanol da Petrobras Biocombustível".
Para Miguel Rossetto, presidente da Petrobras Biocombustível, a decisão levou em conta "a qualidade operacional e de gestão da Guarani, a localização no Estado de São Paulo, maior mercado consumidor e produtor de etanol do Brasil e o projeto de crescimento da empresa, investindo na produção de etanol".
De acordo com Alexis Duval, diretor internacional da Tereos, "é um privilégio a Guarani ter sido escolhida pela Petrobras, uma das mais respeitadas entre as principais empresas de energia do mundo".

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário