Mercosul discute transporte marítimo

Evento na Argentina debateu acordo multilateral....
Na última semana, nos dias 19, 20 e 21, a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) representou o Brasil na reunião do Subgrupo de Trabalho nº 5 – Transportes, do Mercosul. O encontro que aconteceu em Salta, na Argentina, reuniu as delegações do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai para dar continuidade às negociações para a adoção de um acordo multilateral sobre transporte marítimo no âmbito do bloco sul-americano.
“Esse acordo será muito importante para a integração e o desenvolvimento do transporte marítimo entre os países do grupo”, afirmou André Coelho, superintendente de Navegação Marítima e de Apoio da agência brasileira, que participou pela primeira vez da reunião.
Conforme anunciado, o acordo tem por objetivo desenvolver as marinhas mercantes dos países do Mercosul. “Quando implementado, permitirá a participação igualitária dos países do bloco no transporte marítimo, sem as restrições dos acordos bilaterais vigentes. As perspectivas para o Brasil são muito boas, em função do aumento da oferta de transporte das empresas brasileiras de navegação, que voltaram a investir na renovação de suas frotas”, explica o executivo.
Além do superintendente, representaram a Antaq na reunião o gerente de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Marítima e de Apoio, Wagner de Sousa Moreira, e o especialista Sérgio Augusto Nogueira de Oliveira.

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário