Terminal da Ferroeste terá nova operação

Com isso, sistema terá verba de R$ 17 milhões...
Duas companhias - a AB Comércio de Insumos e a Transportadora Binacional - se instalarão no Terminal da Ferroeste em Cascavel. Conforme anunciado, ambas acabam de ser credenciadas no processo de chamamento público que a ferrovia abriu para atender empresas interessadas em construir silos, áreas de transbordo e movimentar cargas através do espaço.
“As novas empresas dinamizarão ainda mais o terminal e aumentar o volume de transporte realizado pela ferrovia em pelo menos 200 mil toneladas anuais”, garante Samuel Gomes, presidente da Ferroeste.
Segundo ele, “a companhia continuará cedendo áreas gratuitamente para toda empresa que queira construir instalações de armazenagem provisória e transbordo e firmar contratos de transporte ferroviário de longo prazo”.
De acordo com o executivo, “o próximo passo será a construção de um terminal público de containeres, inclusive frigorificados, para a qual existe uma área reservada pelo plano diretor, e que terá início nos próximos meses”.
Conforme anunciado, as duas companhias realizarão suas operações no Terminal de Cascavel, nos próximos dois anos e meio, com investimentos que totalizam, aproximadamente, R$ 17 milhões. Os recursos serão aplicados nas obras de instalação e sistemas de armazenagem provisória e transbordo.
Valmir Wiest, gerente de logística da AB Comércio de Insumos, afirma que a capacidade de armazenamento da empresa no terminal será de 60 mil toneladas com possibilidade de ampliação.
“Hoje movimentamos 300 mil toneladas por ano, mas com o terminal poderemos aumentar nossa capacidade porque o investimento, em um ponto estratégico como é o Terminal de Cascavel, melhorará bastante nossa logística de transporte. Por isso acreditamos muito nesse projeto e na Ferroeste”, argumenta.

Fonte: Portal WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário