Portos ficarão mais competitivos

Conforme informações da SEP, atualmente, mais de 20 autoridades diferentes atuam nos principais complexos do País. Entre eles, seis possuem mais representatividade: Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Polícia Federal, Receita Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a autoridade portuária local.
Com isso, para atracar uma embarcação em qualquer porto, o armador precisa disponibilizar diversas informações do navio. Segundo estimativas da secretaria, são - em média - 112 documentos (em diversas vias) com mais de 935 dados do navio.
“O agente marítimo precisar disponibilizar, por exemplo, o nome do comandante para todos estes Para Resano, medida dará mais transparência aos portos do Paísórgãos. Portanto, a mesma informação é passada, pelo menos, seis vezes. Com a janela única (nome dado ao sistema) essa informação será oferecida uma única vez”, explica Luis Fernando Resano, diretor do Departamento de Sistemas de Informações Portuárias da SEP.
Essa redução, segundo ele, será possível pois a ferramenta irá colher os dados e disponibilizar para cada instituição responsável. “Isso ajudará a verificar onde o processo de liberação da atracação, por exemplo, está demorando”, afirma Resano.

Leia a matéria na íntegra: http://www.webtranspo.com.br/home/aquaviario/17483-santos-sera-o-primeiro-porto-sem-papel

Mais sobre Portos sem Papel em: http://www.webtranspo.com.br/home/aquaviario/17482-brasil-se-inspira-em-exemplo-espanhol

Fonte: WebTranspo

0 comentários:

Postar um comentário