A Portofer/ALL - América Latina Logística registrou um crescimento de 56% na movimentação ferroviária no Porto de Santos, desde que assumiu a concessão das operações em 2006.
Segundo a empresa, o resultado foi garantido pelos investimentos realizados. No que se refere à participação, conforme os dados do CAP (Conselho de Autoridade Portuária), o índice saltou de 13% para quase 20%.
No período, o volume de carga transportado pela ALL também teve aumento. Segundo a companhia quase dobrou em TU (Tonelada Útil), com 90% de crescimento, saindo de 6,2 milhões de TU para quase 12 milhões.
Alexandre Merlin, gerente da unidade de produção da ALL em Santos, disse que esse volume poderá ultrapassar os 100% de crescimento nesse ano. “Na movimentação da empresa, a previsão é de um aumento de 120 vagões por dia, saindo de 460 em 2009 para 580 em 2010”, observa.
Os investimentos em melhoria da infra-estrutura ferroviária dentro do Porto de Santos tem contribuído significativamente para a evolução da empresa, segundo a Portofer/ALL. Conforme declarou a empresa, neste ano serão aplicados mais de R$ 40 milhões na remodelação de toda linha principal da margem direita além de realização de melhorias e aumento de capacidade nos terminais Copersucar, corredor de exportação e Terminal 39.
Somente nas adequações da Avenida Perimetral a empresa deve investir nas cinco fases, em média, R$ 25 milhões. Em 2009, foi entregue a intervenção que eliminou o cruzamento rodoferroviário na direção da Rua João Pessoa.
Mauricio Pinheiros, relações corporativas da ALL em Santos, considerou que esse projeto extinguirá as passagens em nível (PNs) na área portuária - duas de grande movimento: João Pessoa e Santa. “Com isso operamos com mais velocidade, crescemos em produtividade e reduzimos acidentes em passagem de nível”, afirma.
Fonte: WebTranspo
Segundo a empresa, o resultado foi garantido pelos investimentos realizados. No que se refere à participação, conforme os dados do CAP (Conselho de Autoridade Portuária), o índice saltou de 13% para quase 20%.
No período, o volume de carga transportado pela ALL também teve aumento. Segundo a companhia quase dobrou em TU (Tonelada Útil), com 90% de crescimento, saindo de 6,2 milhões de TU para quase 12 milhões.
Alexandre Merlin, gerente da unidade de produção da ALL em Santos, disse que esse volume poderá ultrapassar os 100% de crescimento nesse ano. “Na movimentação da empresa, a previsão é de um aumento de 120 vagões por dia, saindo de 460 em 2009 para 580 em 2010”, observa.
Os investimentos em melhoria da infra-estrutura ferroviária dentro do Porto de Santos tem contribuído significativamente para a evolução da empresa, segundo a Portofer/ALL. Conforme declarou a empresa, neste ano serão aplicados mais de R$ 40 milhões na remodelação de toda linha principal da margem direita além de realização de melhorias e aumento de capacidade nos terminais Copersucar, corredor de exportação e Terminal 39.
Somente nas adequações da Avenida Perimetral a empresa deve investir nas cinco fases, em média, R$ 25 milhões. Em 2009, foi entregue a intervenção que eliminou o cruzamento rodoferroviário na direção da Rua João Pessoa.
Mauricio Pinheiros, relações corporativas da ALL em Santos, considerou que esse projeto extinguirá as passagens em nível (PNs) na área portuária - duas de grande movimento: João Pessoa e Santa. “Com isso operamos com mais velocidade, crescemos em produtividade e reduzimos acidentes em passagem de nível”, afirma.
Fonte: WebTranspo
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