O 10º Balanço do Programa de Aceleração do Crescimento mostrou a expansão da malha ferroviária, com uma projeção de canteiro de obras em mais de 5 mil quilômetros de ferrovias, até o final deste ano, com investimento de R$ 8,2 bilhões, em obras iniciadas, além de outros R$ 5,8 bilhões em projetos que estão sendo licitados.
O PAC projeta início das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, entre Ilhéus e Barreiras, na Bahia, para agosto deste ano, no total de 1.022 quilômetros de extensão. O Ministério dos Transportes já autorizou os estudos para ligar esse ramal baiano à Ferrovia Norte-Sul, na altura de Figueirópolis (TO), com mais 505 quilômetros de rede em bitola larga.
A Ferrovia Transnordestina segue em ritmo acelerado de obras, com a projeção de R$ 4,45 bilhões aplicados até o final deste ano. O trecho entre Missão Velha (CE) e Salgueiro (PE) é o mais adiantado, com 98% das obras de infraestrutura concluídas.
Na Ferrovia Norte-Sul, há canteiros de obras entre Guaraí (TO) e Anápolis (GO), no total de 1.003 quilômetros. O governo federal pretende concluir esse trecho até o fim deste ano e prevê que o início das obras para agosto, no segmento de 670 quilômetros, entre Anápolis e Estrela d-Oeste (SP).
No Sudeste, o PAC mostrou que o Trem de Alta Velocidade, ligação entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, tem seu edital sob avaliação do Tribunal de Contas da União e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, explicou que tem atendido às solicitações do órgão de assessoramento do Congresso para sanar as dúvidas, na tentativa de agilizar a aprovação dos estudos já concluídos. "Estamos na expectativa de que o TCU se manifeste positivamente", disse o ministro.
O governo federal e do Estado de São Paulo estabeleceram procedimentos para a contratação de estudos, com recursos do Banco Mundial, que avaliarão todas as alternativas para a implementação do Ferroanel, na Grande São Paulo.
Fonte: Ministério dos Transportes - http://www.transportes.gov.br
O PAC projeta início das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, entre Ilhéus e Barreiras, na Bahia, para agosto deste ano, no total de 1.022 quilômetros de extensão. O Ministério dos Transportes já autorizou os estudos para ligar esse ramal baiano à Ferrovia Norte-Sul, na altura de Figueirópolis (TO), com mais 505 quilômetros de rede em bitola larga.
A Ferrovia Transnordestina segue em ritmo acelerado de obras, com a projeção de R$ 4,45 bilhões aplicados até o final deste ano. O trecho entre Missão Velha (CE) e Salgueiro (PE) é o mais adiantado, com 98% das obras de infraestrutura concluídas.
Na Ferrovia Norte-Sul, há canteiros de obras entre Guaraí (TO) e Anápolis (GO), no total de 1.003 quilômetros. O governo federal pretende concluir esse trecho até o fim deste ano e prevê que o início das obras para agosto, no segmento de 670 quilômetros, entre Anápolis e Estrela d-Oeste (SP).
No Sudeste, o PAC mostrou que o Trem de Alta Velocidade, ligação entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, tem seu edital sob avaliação do Tribunal de Contas da União e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, explicou que tem atendido às solicitações do órgão de assessoramento do Congresso para sanar as dúvidas, na tentativa de agilizar a aprovação dos estudos já concluídos. "Estamos na expectativa de que o TCU se manifeste positivamente", disse o ministro.
O governo federal e do Estado de São Paulo estabeleceram procedimentos para a contratação de estudos, com recursos do Banco Mundial, que avaliarão todas as alternativas para a implementação do Ferroanel, na Grande São Paulo.
Fonte: Ministério dos Transportes - http://www.transportes.gov.br
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