Coca-Cola anuncia uso de caminhão a biodiesel

A Coca-Cola Brasil, por meio da fabricante Spaipa (que atua no Paraná e em parte de São Paulo), anuncia que será a primeira empresa de bebidas da América Latina a adotar em sua rota de transportes um caminhão com injeção inteligente bicombustível, utilizando também o B100, biodiesel produzido integralmente a partir de óleos vegetais.
Fabricado pela MAN Latin America, o Constellation 17.220 será utilizado em rotas de distribuição de bebidas da Spaipa.
"Alinhamos nossos compromissos de caráter ambiental, social e econômico em uma plataforma única, a Viva Positivamente. Entre suas ações prioritárias, está a diminuição das emissões de CO2, um dos grandes benefícios que ganhamos com esta parceria com a MAN", detalha Rino Abbondi, vice-presidente de Técnica e Logística da Coca-Cola Brasil.
A tecnologia Dual Fuel contribui para a redução das emissões de CO2 em até 90%, além de emitir menos material particulado, segundo informa a companhia.
O sistema permite monitoramento de sua operação, ajustando o fornecimento do combustível apropriado para o motor a cada momento – biodiesel ou óleo diesel comum –, por meio de uma unidade dosadora.

Fonte: ANTF

0 comentários:

Postar um comentário