Pointer Telocation adquire Cielo Telecom por R$ 21 Milhões no Brasil

A Pointer Telocation, multinacional israelense que atua no segmento de Gestão de Recursos Móveis através de desenvolvimento e fabricação de produtos e fornecimento de serviços, softwares e aplicativos móveis, anuncia a aquisição da Cielo Telecom, empresa atuante na fabricação de produtos e Prestação de Serviços no segmento de gestão de frotas, localizada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
A Cielo Telecom provê serviços de segurança, logística, rastreamento e telemetria para mais de 16 mil caminhões no mercado brasileiro utilizando tecnologia GPRS e Tecnologia Híbrida - GPRS e Satelital.
A transação, que movimentou R$21 milhões, deve ser finalizada no decorrer do mês de setembro, tendo em vista as autorizações necessárias.
Para o CEO da Pointer do Brasil, Gustavo Ladeira: “Esta aquisição expandirá nossa base instalada para 4000 clientes com aproximadamente 50 mil ativos móveis rastreados, tornando a Pointer-Cielo uma das cinco principais empresas atuantes no segmento de gestão de frota no Brasil. Temos um grande potencial em termos de complemento de portfolio para a base de clientes existente e novos clientes. Teremos também ganho expressivo em termos de região de atuação. Enquanto a Pointer possui presença no mercado Corporativo e foca sua atuação em veículos leves com forte presença na região Sudeste, a Cielo atua no segmento de Transportadoras e Embarcadores com atuação em veículos pesados com forte presença nas regiões Sul e Centro-Oeste”.
“Vamos usar esse complemento de portfolio e área de atuação em nosso favor para acelerar nosso desenvolvimento de negócio. Fortaleceremos a estrutura da Cielo em Passo Fundo, criando um Centro de Competência de desenvolvimento de produtos e softwares conectado com nossa matriz em Israel. Após a aquisição de uma empresa na África do Sul, esse é mais um passo na execução de nossa estratégia global de crescimento que combina o crescimento orgânico com aquisições, com o objetivo de colocar a Pointer como uma das empresas líderes globais no segmento de Gestão de Recursos Móveis e Gestão de Frotas”, completa Ladeira.

Já para o diretor do Grupo Cielo, Djulion Kolberg: É um passo importante na historia da Cielo que possibilita aumentar ainda mais a oferta de produtos de alta tecnologia e serviços altamente eficazes para todos os nossos clientes. Nesta aproximação com a Pointer tivemos a certeza de que se trata da melhor parceira hoje no mercado para levar ainda mais longe o nome e as soluções da Cielo para outros países. Nós da Cielo, ao longo dos últimos 23 anos, sempre trabalhamos acreditando no desenvolvimento das empresas de tecnologia local. Com muito esforço, contando sempre com o comprometimento de nossos colaboradores e principalmente com o apoio de todos os nossos clientes, conseguimos grandes conquistas, que hoje fazem parte do mercado nacional de segurança e logística veicular. Estamos prontos para participar dessa nova etapa da Pointer-Cielo, certos que seremos mais competitivos e teremos nossa abrangência de atuação potencializada".

Sobre a Pointer
A Pointer é uma empresa líder no fornecimento de tecnologia e serviços para o segmento automotivo, seguradoras e frotistas, ofertando serviços que incluem Gestão de Frotas, Gestão de Ativos Móveis, Recuperação de Veículos Roubados, Diagnóstico remoto de veículos e um conjunto de soluções para o mercado de Internet das Coisas (IoT) por meio de tecnologia própria desenvolvida em sua divisão de produtos Cellocator. As soluções Pointer estão presentes em mais de 50 países.

Sobre a Cielo

Cielo foi fundada em 1994 e opera na área de Gestão de Frota com forte presença no segmento de transporte pesado no Brasil, com uma consistente base de aplicativos e ferramentas de softwares via web para logística e segurança, gestão de comportamento de motoristas, controle de jornada de trabalho (tempo de direção de motoristas), incluindo um grande leque de produtos bloqueadores, de rastreamento e telemetria como também vários acessórios e atuadores para segurança e controle de direção. A Cielo também oferta call center e serviço de recuperação de veículos roubados 24 x 7 hs, serviços de consultoria e uma comprovada e inovadora tecnologia para redução de acidentes e redução de consumo de combustível. 

0 comentários:

Postar um comentário