A marca Rapidão Cometa, com 70 anos no mercado de transporte e
logística no Brasil, vai deixar de existir e dar lugar a bandeira
americana FedEx. A aquisição da empresa pernambucana pela FedEx,
anunciada em maio deste ano, foi concluída em julho, com valores não
divulgados.
O negócio chamou a atenção do mercado, pois a Rapidão, em
infraestrutura, é muito maior do que a FedEx. Sua folha de pagamento,
por exemplo, é quase 15 vezes superior: 9 mil ante 622 funcionários.
Após o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em
setembro, executivos das empresas revelam que a integração deverá ser
concluída entre 18 e 24 meses. E será nesse período que a marca Rapidão
Cometa deverá sair do mercado.
Antes de comprar a Rapidão, a FedEx, no Brasil, estava entre as 25
maiores operações globais. A empresa tinha 622 funcionários, com frota
de 156 veículos terrestres, dois aviões e 84 centros autorizados de
remessas. Com o negócio, a filial brasileira passou a ser uma das cinco
maiores do mundo. Por meio da Rapidão, herdou 6 mil funcionários, 770
veículos, 145 pontos de distribuição e 17 mil clientes.
Com o aparato da Rapidão, a empresa americana pretende avançar no
segmento conhecido por “ponta a ponta”, pelo qual não apenas traz as
mercadorias para o Brasil, como distribui em todo o território nacional,
ganhando competitividade.
A adequação dos serviços para o “padrão FedEx” é justamente o que vai
determinar a mudança da marca da empresa pós-aquisição e o nome só será
alterado definitivamente para FedEx quando os serviços estiverem em
linha com o que é praticado pela empresa americana.
Fonte: Portal Transporta Brasil
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